Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Veja como fazer três coquetéis sem álcool para curtir o verão

Ingestão de bebidas alcoólicas reduz a fertilidade por afetar o equilibro hormonal

Redação iBahia • 15/11/2017 às 15:49 • Atualizada em 27/08/2022 às 22:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O consumo de bebidas alcoólicas é tão amplo e intrínseco na maioria das culturas, que chega a ser difícil acreditar que não beber pode aumentar as chances de gravidez. Afinal, não faltam exemplos de consumidores de álcool que engravidam. No entanto, muitos estudos comprovam que existe uma relação entre o consumo de álcool e a redução da fertilidade.

O álcool pode reduzir a fertilidade por afetar o equilibro hormonal, que por sua vez pode afetar a ovulação e os espermatozoides. Por isso, o 16º desafio para aumentar as chances de gravidez e gestação saudável é partir para os drinks não alcoólicos.

Leia mais:

Este desafio pode parecer difícil no começo se no seu entorno muita gente consome bebidas alcoólicas, mas você tem um bom motivo para ser original! Seu objetivo é nobre e, além disso, existem muitas opções disponíveis, como os coquetéis sem álcool, cerveja sem álcool, sem falar dos sucos naturais. Que tal ser uma especialista em coquetéis sem álcool e surpreender-se com novos sabores?

3 Coquetéis sem álcool para curtir o verão:

FRESH LIME ICED TEA
Ingredientes: 4 fatias de limão siciliano, pedaços de canela em pau, hortelã, chá de pêssego gelado
Modo de preparo: Em um copo com bastante gelo coloque as fatias de limão siciliano e o chá de pêssego. Em seguida adicione as folhas de hortelã e a canela em pau, mexa levemente até esfriar. Decore com pedaços de canela e ramo de hortelã.

MOJITO FREE
Ingredientes: 1 limão, hortelã, 120ml soda
Modo de preparo: Retire as folhas de um ramo de hortelã e lave bem, coloque em um copo com açúcar e limão e amasse com um pilão, complete com soda.

APPLE HELP CLUB
Ingredientes: 25 ml de xarope de maçã-verde, 120 ml de refrigerante de limão
Modo de preparo: Em um copo longo adicione bastante gelo, xarope de maçã-verde e complete com refrigerante de limão até a borda do copo. Utilize fatias de maçã-verde para decorar.

Acompanhe os desafios do programa #querosermãe e inscreva-se para ser informada dos próximos desafios.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais