XPGamer

Veja como foi a primeira etapa de classificação do Desafio FV de League of Legends

Segunda fase da disputa acontece neste fim de semana e conta com transmissão ao vivo no iBahia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O iBahia deu início à transmissão do Desafio FV de League of Legends no último fim de semana. A live contou com narração de Wesley 'Knut' Sena e Amaury 'Hugin' Neto e comentários de Rafael 'Aytes' Sampaio e Paulo 'Ghots' Maciel. Para Gabriel Ascurra, presidente da Federação do Estado da Bahia de Esportes Eletrônicos, o projeto é importante para divulgar a prática do esporte.

"Temos um público muito grande, uma comunidade que é apaixonada pelo jogo e precisava de algo que servisse de motivação pra gente. É importante ter um link de comunicação, como estamos tendo com o iBahia justamente para expandir nossos domínios no espaço eletrônico. Tem muita gente que não conhece nosso trabalho e é importante trazer novos jogares, novas pessoas pra dentro do cenário", explicou.

No sábado, 16 times participaram da disputa. Eles jogaram cinco partidas e os oito mais bem pontuados foram classificados: Golden Vulpes Gaming, Reborn Titan, Celestial Wolves Gaming, Zeta Blue Esports, Meow Esports e Salvadores Esports.

"A nossa intenção - com este projeto -, com base nos campeonatos, é criarmos mais laços com o público e conhecer novos. Os jogos do sábado foram ótimos. Dia 18 vai ter as melhores equipes. Espero que seja muito mais disputado, nivelado. Acredito que o nível está bem disputado das equipes", afirmou Gabriel.

Por falar no dia 18, o iBahia vai transmitir a segunda fase classificatória no Facebook, a partir das 14h. A etapa vai dar início às quartas de final, com partidas em série melhor de 3. A terceira fase classificatória acontece no dia 19, também com transmissão a partir das 14.

A competição é uma realização da Federação do Estado da Bahia de Esportes Eletrônicos - FEBAEE. Vale lembrar que o formato da competição é o suíço, que possibilita jogos cruzados e permite a uma equipe não ser eliminada apenas com uma derrota. 

Veja o calendário do Desafio FV de League of Legends: 

Etapa online 

11/01 - Primeira fase classificatória - Formato suíço entre 16 equipes, classificam 8. (Transmissão a partir das 14h)

18/01 - Segunda fase classificatória - Início das quartas de final, partidas em série melhor de 3. (Transmissão a partir das 14h)

19/01 - Terceira fase classificatória - Fim das quartas de final, partidas em série melhor de 3. (Transmissão a partir das 14h)

Etapa física, no FV

01/02 - Fase Final no FV - Semifinal 1 e 2 do torneio. (Transmissão a partir das 14h)

02/02 - Fase Final no FV - 3º/4º Lugar melhor de 3 e Final melhor de 5. (Transmissão a partir das 14h)