Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

Veja como reformar o quarto dos seus filhos gastando pouco

Segundo Márcio Barreto, os aposentos infantis não precisam ser necessariamente “amplos”, mas devem dispor de móveis que tornem o espaço funcional

Redação iBahia • 04/09/2020 às 18:47 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Vai ter filho por agora? Quer mudar a arrumação do quarto das crianças? Se respondeu sim para um dessas perguntas, a resposta é você pode decorar gastando pouco e ter um excelente resultado. O arquiteto Márcio Barreto separou algumas dicas para te ajudar neste processo. Confira!

Segundo o especialista, os aposentos infantis não precisam ser necessariamente “amplos” — dimensão do quarto —, mas devem dispor de móveis que tornem o espaço funcional; sem deixar obstáculos que impeçam o desenvolvimento de brincadeiras e atividades. Márcio Barreto explica que o espaço ideal para as crianças é onde elas consigam espalhar os brinquedos e se relacionarem constantemente com o lugar.

Foto: divulgação
Vale apostar em cores nas paredes, nichos para brinquedos, lugar para estudo/leitura e móveis resistentes, além de setorizar o cômodo, unindo aconchego e arrumação para os pequenos. Segundo o arquiteto, itens decorativos e móveis lúdicos também devem compor o quarto, estimulando a conexão da criança com sua própria área.
“Um móvel simples e funcional para o cômodo infantil pode ser feito através de um rolo de papel kraft preso na parede com suporte. Dessa forma, a criança terá a liberdade de desenhar e os pais não se preocuparão com possíveis riscos nas paredes, muito comum nessa fase. Além disso, com o quarto mais convidativo, as crianças passarão a considerar aquele cômodo como seu ‘cantinho’ favorito da casa”, indica.
Para aqueles que visam projetos que atendam ao desenvolvimento da criança a longo prazo, Márcio indica projetar cores neutras no quarto e apenas uma parede com cor em destaque.
“Essa cor geralmente tem relação com o personagem favorito e os bonecos e bonecas, quadrinhos e demais itens de decoração trazem a temática. O ganho com essa proposta é possibilitar que o quarto seja alterado facilmente quando a criança se tornar adolescente. Basta tirar o elementos infantis e o quarto já terá outro visual”, conclui.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração