Moda e Beleza

Veja nove lugares onde encontrar moda plus size em Salvador

Com o mercado em alta, a lista tem lojas exclusivas, brechós e até delivery

Carla Letícia* (carla.leticia@redebahia.com.br)

Já se foi o tempo em que encontrar roupas plus size era difícil em Salvador. Depois de muitas lojas de departamento investirem neste tipo de vestuário, as peças de tamanho a partir do 44 (consideradas plus size no Brasil), já ganharam estabelecimentos exclusivos, brechós e até delivery por aqui! Com a ajuda da blogueira Carla Galrão, dona do bazar Gorda Roupa, o iBahia escolheu nove lugares para te ajudar nessa busca. Confira abaixo: 

1 - Lilás Moda Plus Size - Liberdade 
Uma das lojas mais antigas quando o assunto é moda plus size em Salvador, a Lilás Modas já existe há 15 anos e fica no bairro da Liberdade. O estabelecimento conta também com um diferencial: a loja vende no varejo e atacado e oferece a opção de ajustar a roupa no ato da compra. O local possui peças unissex e tem tamanhos com numeração que variam até 70. Ah, e também inclui moda praia! 

Endereço:
Rua Pero Vaz, Nº 30
Liberdade, Salvador

2 - Com amor, Dora - Rio Vermelho 
Vendas no atacado e varejo também são o ponto forte da loja 'Com Amor, Dora'. Criada pela empresária e estilista Isadora Alves, a loja tem dois anos de existência, mas se destacou no mercado plus size só agora. "Depois da gravidez eu tinha ganhado peso e veio a ideia de incluir umas roupas maiores para mim mesma. Daí surgiu a ideia de fazer uma mini coleção plus size", contou ela. 

O que era pra ser pequeno, porém, já tornou a loja uma das referências no assunto em Salvador, sendo uma das mais recomendadas pelas blogueiras e digital influencers ligadas ao estilo. A 'Com Amor, Dora' tem loja online e física, com sede no Rio Vermelho. 

Endereço:
Shopping Rio Vermelho
Rua Odilon Santos, Sala 208

Na Web: 
@comamordora

3 - Adoro Camélia - Avenida Vasco da Gama 
No estacionamento do supermercado Extra você encontra um outro ponto da moda plus em Salvador: a loja Adoro Camélia. Com apenas um endereço, a loja é especializada em roupas femininas a partir do tamanho 44, e sempre participa de feirinhas e eventos. 

Endereço:
Av. Vasco da Gama, n°828
No estacionamento do Extra Supermercado

4 - N'Black - Avenida Carlos Gomes 
A empresária Najara Black é a dona e idealizadora de sua própria marca, a N'Black, que existe desde 2005. "No começo fazíamos só camisas com a estampa que dá a imagem da marca (boneca de cabelo black) e algumas frases, mas fomos expandindo para outros tecidos e trajes, o que mais tarde incluiu a linha plus size. Vimos que fez muito sucesso e resolvemos investir", explica ela. 

A loja, que também já atua no Rio de Janeiro e em São Paulo, não possui moda praia, mas investe em acessórios e estampas próprias, além de atender o público masculino e feminino.  

Endereço:
Rua Carlos Gomes, N 826,
Galeria Tuiuti

Na Web:
@nblack_21

Diferencial: marca N'Black aposta em estampas exclusivas 

5 - Isa Rocha Modas - Cidade Jardim 
A Isa Rocha Modas também existe desde 2005, com uma variedade de roupas de tamanhos entre 40 e 58 para mulheres. As coleções incluem jeans e vestidos e a loja também investe em acessórios. 

Endereço: 
Rua Leonor Calmon, 256 - Loja 28
Cidade Jardim 

6 - Esteem Plus Size - Nazaré 
Com roupas exclusivamente femininas, a Esteem também é referência em tamanhos acima de 42. A loja já existe há quatro anos e fica localizada na Avenida Joana Angélica. 

Endereço: 
Avenida Joana Angélica - nº 475
Nazaré 

7 - Kika Maia Plus - Salvador (Delivery)
Um serviço exclusivo e personalizado é a proposta da marca de Kika Maia. Dona do negócio há quase dois anos, a empresária conta que a loja é itinerante e não tem um endereço físico: "a cliente liga, informa suas medidas e preferências e marca um dia para o atendimento. Nós já chegamos lá com tudo pronto para ela, exclusivo e feito de acordo com o seu corpo". 

Por ser consultora de Moda e Imagem, Kika acabou unindo um trabalho ao outro, transformando a loja em uma opção diferente das encontradas no mercado.

Endereço: 
Loja itinerante. Contato: (71) 997180032

Na Web: 
@kikamaiaplus

8 - Bazar Gorda Roupa - Online 
O único bazar da lista está aqui por um motivo especial: sua idealizadora, Carla Galrão, também dá dicas de moda plus size na cidade na internet, por meio do Instagram. "Eu criei o gordaroupa para ser um espaço de compartilhamento de informações sobre moda plus e militância. Minha ideia é de apresentar as lojas, que são poucas, para que as mulheres gordas tenha o direito de se vestirem bem", explica ela. 

Carla Galrão é dona do @gordaroupa
(Fotos: Reprodução/Instagram)
Na rede social, Carla mostra alguns looks e indica lojas, além de organizar o seu bazar, que terá a próxima edição em dezembro. "Faço a convocação do bazar pelo Insta e verifico quantidade, tamanho e qualidade das peças. E aí durante um final de semana acontece o bazar", explica. 

No bazar, estarão disponíveis roupas do tamanho 46 ao 60, com valores que variam de R$1 a R$50.

Endereço/Na Web: 
@gordaroupa 





9 - Sorella Moda Plus Size - Lapa 
Com numeração do 44 ao 60, a Sorella também se dedica exclusivamente ao público feminino e plus size. Além de vestuário, a loja conta com colares, cintos e bolsas. O estabelecimento, localizado no segundo piso do Shopping Center Lapa, já tem um ano de existência. 

Endereço: 
Shopping Center Lapa - 3º Piso

Na Web: 
@sorellamodaplussize


*Sob supervisão da repórter Isadora Sodré