Carros

Veja os destaques do Salão de Detroit, primeiro salão automotivo do ano

Evento traz as tendências e novidades no segmento automotivo das principais fábricas e montadoras

Fábio Cota* (fabio.cota@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Aberto para a imprensa especializada de 14 a 16 e para o público, de 20 a 28 de janeiro, traz as tendências e novidades no segmento automotivo das principais fábricas e montadoras do mundo inteiro. Separamos alguns destaques da edição de 2018, desse evento que já acontece há mais de 110 anos.

A Volkswagen fez o lançamento mundial do Jetta 2019, que ganhou 3cm de entre-eixos no total de 2,68m, mas manteve as mesmas versões de motores 1.4 TSI de 150 cv e 2.0 TSI com 211cv. Uma das novidades é o câmbio automático de 8 marchas. O modelo ainda deverá ser mostrado no Brasil, no fim do ano, no Salão do Automóvel em São Paulo.

Foto:Divulgação

A Honda lançou a décima geração do Accord, sucesso nos Estados Unidos. Veio com traseira mais curta e com motores 1.5 e 2.0 turbo. Por lá, deverá ser lançado no fim do ano e aqui no Brasil ainda não foi confirmado.

Foto:Divulgação
Na linha muscle cars a Chevrolet lançou o monstro Corvette ZR1, o mais potente já produzido pela marca, com motor V8 de 6.2 litros e 755 cv de potência.

Por outro lado, lançou o elétrico Bolt com bateria de até 380 quilômetros de autonomia. A Chevrolet não desconsidera trazer o modelo para o Brasil.

Dos que já estão confirmados que virão para o Brasil em 2019, destacamos mais um elétrico, dessa vez, da japonesa Nissan, a segunda geração do Leaf com motor que gera 150cv de potência e tem autonomia entre 360 e 380 km.

* Radialista profissional há 31 anos e especialista em veículos. Apresentou diversos programas do segmento nas emissoras de rádio e TV na Bahia e Sergipe