E. C. Bahia

Velhos amigos, Marquinhos e Ney Franco irão se encontrar pela sexta vez na temporada

Técnico do Bahia levou a melhor e não perdeu para Ney Franco na temporada. Duelo desta quarta (21), será em Macaé

Redação iBahia (esportes@portalibahia.com.br)

À beira do gramado do estádio Moacyrzão, em Macaé, será palco de uma cena bastante comum na atual temporada. Nesta quarta-feira (21), Bahia e Flamengo se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Sexta também será o número de duelos entre Marquinhos Santos e Ney Franco em 2014. Ex-técnico do Vitória, Ney comandará o time carioca pela segunda vez na competição e terá a pressão de ainda não ter vencido o Tricolor. 

"Foi ano que nós mais nos enfrentamos. Mas é um momento diferente, uma competição diferente, equipes diferentes. Não acho que os resultados anteriores tenham interferência ou sejam relevantes para essa partida. É uma partida totalmente diferente, apesar do comando ser o mesmo, mas o momento é outro", disse Marquinhos Santos. 

Em 2014, Ney Franco enfrentou Marquinhos em cinco oportunidades. Foram três empates e dois triunfos para o técnico tricolor. Amigos desde os tempos de Atlético-PR e Coritiba, Marquinhos projeta uma partida difícil e nega que a relação entre os dois fique a balada por conta dos resultados em campo. 

"Nós passamos a estudar muito o Flamengo desde que ele (Ney Franco) assumiu, mas conhecendo as características do Ney, e ele conhecendo as minhas, eu acredito que vai ser um jogo muito tático, um jogo aberto, podendo ser realizado com muitos gols. Espero sair desse confronto vitorioso", explicou o treinador. 

"A amizade continua, ela prevalece. Claro que  profissionalmente cada um vai procurar fazer o melhor para suas equipes, mas a amizade continua. Nos confrontos a gente conversa bem menos, até por questões éticas e o profissionalismo que existe", completou Marquinhos.