Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Viciado em templates? Veja como criar as suas próprias artes

Usuários do Instagram têm recorrido a eles para matar o tédio durante quarentena

Redação iBahia • 13/04/2020 às 15:34 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Está se sentindo com tédio na quarentena? Muita gente nas redes sociais, especialmente no Instagram, tem usado e abusado de templates para passar o tempo e, ao mesmo tempo, desafiar os amigos. Seja um top três, um bingo do que já fez na faculdade ou os personagens preferidos do cinema, o uso dos templates está disseminado durante o isolamento. É possível, inclusive, criar as próprias imagens.
Foto: Reprodução/Instagram
Alguns aplicativos ajudam nessa tarefa. Disponíveis para usuários iOS e Android, com eles é possível criar os templates para stories, e assim compartilhar um pouco mais sobre você para os seguidores, além de compartilhar e desafiar os amigos a também fazerem as listas e postagens. Confira abaixo seis aplicativos para você criar seu próprio template para Instagram, em lista feita pelo blog "Postgrain". Confira:
Canva
Certamente o mais famoso da lista, o Canva oferece o formato da imagem ou arte que você quer criar e, a partir disso, é possível adicionar texto, elementos gráficos, molduras, imagens e diversas outras coisas. Algumas imagens e ícones da ferramenta são pagos, mas dá pra usar muito bem a parte gratuita. A ferramenta é mais usada pelo desktop, mas também existe aplicativo para celular, em iOS e Android.
Hype Type
Esse é um aplicativo bem legal se você quiser investir em publicações com texto. No Hype Type você encontra modelos já prontos de legendas bem bonitas para colocar nas fotos e vídeos. Escreva um texto, escolha a animação que você quer que apareça e o tamanho da publicação. São várias opções de fontes diferentes e cores disponíveis. Você ainda pode controlar a velocidade do texto que aparece no vídeo, inserir efeitos de transição e adicionar música. O app está disponível para iOS.
Over
Disponível para iOS e Android, é possível editar artes começando do zero ou utilizando os modelos personalizáveis disponíveis no aplicativo. São diversas opções de gráficos, fontes e modelos personalizáveis se você optar pelo plano de assinatura. Mas, com o gratuito, já vai ser possível criar e personalizar conteúdo com texto, fotos e vídeos.
Enlight Videolap
Com o Enlight Videoleap você vai criar conteúdo audiovisual com muita qualidade para o Stories. Importe fotos e vídeos ou ou crie utilizando os vídeos dos bancos de imagem disponíveis no próprio app. Nele, é possível fazer ajustes de cor, adicione filtros, transições, efeitos sonoros, música, narração, efeitos e falhas, por exemplo. Disponível para iOS e com aplicativo similar para Android.
SCRL
Outro aplicativo disponível apenas para iOS. Dentro do SCRL você consegue trazer novos ares para publicações em carrossel no Instagram. Crie livremente com as fotos que estão na galeria do smartphone ou pesquise e use imagens disponíveis no Unsplash. Liberte a sua criatividade utilizando os layouts disponíveis, adicione texto, cores e defina a quantidade de quadros.
Além de permitir criações para os formatos paisagem, quadrado e retrato, é possível criar publicações para o Instagram Stories.
PicsArt
O PicsArt é um aplicativo de edição de imagem, colagem e desenho e também uma rede social. Muito além de filtros, esse aplicativo permite que você explore ao máximo a sua criatividade. Além de um poderoso editor de fotos, encontre efeitos, criador de colagem, câmera, biblioteca de sticker grátis – são mais de 5 milhões de stickers criados pelos usuários – e também as ferramentas de desenho. Disponível para iOS e Android.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias