Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Vida sexual ativa aumenta a inteligência, indica estudo

Pesquisadores descobriram impacto na atividade cerebral principalmente em pessoas mais velhas

Redação iBahia • 23/06/2017 às 12:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Se você queria uma desculpa, então já tem: um novo estudo concluiu que o sexo torna as pessoas mais inteligentes. Especificamente nas mais velhas, a atividade sexual regular está ligada a manter seu cérebro afiado.

"As relações sexuais na vida adulta são ... não são apenas importantes para o sexo em si, [elas] estão impactando em outros fatores, neste caso, a função cognitiva", disse o pesquisador principal, Dr. Hayley Wright, do centro da Universidade de Coventry para pesquisa em psicologia, comportamento e realização.

Pesquisadores das universidades de Oxford e Coventry analisaram 73 participantes - 28 homens e 45 mulheres - entre 50 e 83 anos sobre sua atividade sexual. Destes, 37 disseram que fizeram sexo semanalmente, 26 mensalmente e dez, nunca.

A função cerebral dos participantes foi avaliada, e os pesquisadores descobriram que aqueles que fizeram sexo, com maior frequência, classificaram em média dois pontos percentuais a mais em algumas tarefas do que aqueles que tiveram relações sexuais mensais e quatro pontos superiores aos que nunca faziam sexo.

O estudo, publicado nos "The Journals of Gerontology, Series B: Psychological and Social Sciences", concluiu que ter sexo regular teve o maior impacto nos testes de fluência verbal - por exemplo, citar tantas palavras ou animais que começam com a letra F quanto possível em um minuto.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo