Eleições 2018

Vídeo flagra momento em que policial atira contra quatro pessoas na Barra; veja

Caso aconteceu neste domingo (28), durante a comemoração da vitória de Jair Bolsonaro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um vídeo flagrou o exato momento em que soldado da polícia militar, Manoel Landulfo Sampaio Salvador, 36 anos, dispara contra quatro pessoas durante a comemoração da eleição de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil. O caso aconteceu neste domingo (28), na Barra. As informações são do CORREIO.

Nas imagens, é possível ver o PM com uma camisa branca e uma bolsa atravessada discutindo com um rapaz de camisa amarela, semelhante a da seleção brasileira de futebol. Ele chega a dar um tapa no rosto de um homem durante a confusão.  Em seguida, ele saca arma e a filmagem flagra pelo menos dois dos quatro tiros dados pelo soldado contra as pessoas que estavam no local.

No momento, quatro pessoas ficaram feridas pelos tiros dados por Manoel. Ele foi preso no mesmo dia em flagrante e a prisão foi convertida para preventiva nesta segunda-feira (29). As vítimas foram socorridas para os hospitais Português e Geral do Estado.

Ao CORREIO, uma testemunha relatou que, antes do policial atingir as vítimas com tiros, ele mostrava a arma para os manifestantes do local. “O PM já tinha sacado a arma para se exibir. A arma estava na cintura. Mas ele guardou quando viu um ambulante negro caminhando na direção dele, dançando sem isopor. Foi quando ele deu o primeiro tapa”, disse a testemunha.

“O policial tentou agredir novamente o ambulante com um soco que perguntou o porquê da agressão gratuita, mas o policial  escorregou e caiu. Deu para ver nitidamente que estava sob efeito de alguma droga. O lance dele estava bem nítido. Os olhos estavam esbugalhados e rangia os dentes”, contou a testemunha ao CORREIO.

A Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra-BA) disse ao CORREIO que o PM atirou porque tentaram roubar a sua arma, mas não é possível ver este fato nas imagens.

Veja o vídeo: