Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Vítimas de massacre em boate gay de Orlando são identificadas

Vinte e um nomes foram divulgados pela prefeitura

Redação iBahia • 13/06/2016 às 8:41 • Atualizada em 31/08/2022 às 0:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Prefeitura de Orlando divulgou nomes e idades de 21 vítimas do massacre na boate gay Pulse, cujos parentes mais próximos foram contactados. A lista será atualizada periodicamente no site www.cityoforlando.net/blog/vitims/ enquanto são identificados os mortos e os familiares recebem notificações. A prefeitura não deu nenhuma informação adicional além dos nomes e idades das seguintes vítimas: Edward Sotomayor Jr., de 34 anos; Stanley Almodovar III, 23; Luis Omar Ocasio-Capo, 20; Juan Ramon Guerroro, 22; Eric Ivan Ortiz-Rivera, 36; Peter O. Gonzalez-Cruz, 22; Luis S. Vielma, 22; Kimberly Morris, 37; Eddie Jamoldroy Justice, 30; Darryl Roman Burt II, 29; Deonka Deidra Drayton, 32; Alejandro Barrios Martinez, 21; Anthony Luis Laureanodisla, 25; Jean Carlos Mendez Perez, 35; Franky Jimmy Dejesus Velazquez, 50; Amanda Alvear, 25; Martin Benitez Torres, 33; Luis Daniel Wilson-Leon, 37; Mercedez Marisol Flores,26; Xavier Emmanuel Serrano Rosado, 35, e Gilberto Ramon Silva Menendez, de 25.
Perfil de Stanley Manolo Almodovar ganhou homenagens - Reprodução
Stanley, técnico de farmácia, teve seu perfil inundado de homenagens. Eles o chamavam de "amigo", herói" e "anjo". Muitos publicaram fotos de arquivo com ele. Sotomayor, que também foi homenageado no Facebook, trabalhava numa agência de turismo especializada no público LGBT.O ataque da madrugada deste domingo, que deixou 50 mortos, ocorreu na boate Pulse. A casa noturna é um dos endereços mais emblemáticos da causa LGBT na Flórida e nos Estados Unidos, frequentado por jovens e principalmente latinos. “Um mundo de diversidade e fantasia, a boate mais quente de Orlando”, assim se apresenta a Pulse em seu site na internet. O lugar também é conhecido por espetáculos de drag queens.
Edward Sotomayor trabalhava em agência de turismo LGBT - Reprodução
O estabelecimento foi fundado em 2004 após um drama familiar: sua cofundadora e coproprietária Barbara Poma, de família ítalo-americana, conta no próprio site que perdeu seu irmão John em 1991 para a Aids. Para ela, a Pulse foi uma forma de homenagear o irmão morto prematuramente e de “despertar consciência” sobre a luta das pessoas LGBT e a prevenção do HIV e da Aids.O FBI classificou o ataque como "um ato de terrorismo" e informou que há suspeitas de que seu suposto autor, Omar Mateen, tinha "tendências" de relação com o Islã radical. O pai de Mateen contou à TV NBC ter presenciado comportamentos de repúdio do rapaz diante de casais homossexuais.
Luis Omar Ocasio-Capo, uma das vítimas do ataque à boate Pulse, em Orlando - Reprodução do Twitter
Em um pronunciamento na Casa Branca, o presidente Barack Obama destacou que este foi o ataque mais letal a tiros já ocorrido nos EUA.— Este é um dia especialmente doloroso para todos os nossos amigos e colegas americanos que são gays, lésbicas, transgêneros e bissexuais — afirmou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo