Educação em Movimento

Vitória da Conquista recebe aulão gratuito de revisão para o Enem na terça (22)

Os professores abordam temas contemporâneos que devem fazer parte das provas do Enem e de vestibulares de todo o Brasil

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A pouco mais de um mês do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, o projeto Educação em Movimento promove mais um aulão gratuito. No evento, que acontece em Vitória da Conquista, estudantes participam de uma revisão para as provas no Centro de Convenções Divaldo Franco, dia 22 de setembro. Os professores Ricardo Carvalho, de História, e Adão Albuquerque, de Geografia, além de um professor local convidado, Danilo Freire (Física), abordam temas contemporâneos que devem fazer parte das provas do Enem e de vestibulares de todo o Brasil.

Adão Albuquerque espera receber cerca de 1500 mil alunos em Vitória da Conquista


"A expectativa para esse evento é muito grande. Vitória da Conquista costuma a ser o segundo maior público do Educação em Movimento, só perdendo para Salvador", explicou Adão Albuquerque em entrevista ao Portal iBahia. De acordo com o professor de Geografia, o projeto espera receber cerca de 1500 mil estudantes. "É o maior auditório de todas as cidades do interior", ressaltou.


Os alunos inscritos, que participarão da revisão, vão receber um material pedagógico na entrada do evento. A edição de Vitória da Conquista tem início marcado para às 19 horas e acontece até às 22. Vale lembrar que esse é o segundo aulão gratuito. Os estudantes de Juazeiro, Feira de Santana, Salvador e Itabuna também serão beneficiados.


Como participar

No interior, os alunos devem procurar a direção das escolas estaduais de ensino médio. Em Salvador, um balcão de evento em um shopping ainda não confirmado para distribuir o ingresso, mediante apresentação de comprovante de escolaridade do ano vigente.


Durante as aulas do Educação em Movimento, grupos locais realizarão apresentações musicais nos intervalos das aulas. Em Salvador, artistas de destaque já tocaram no projeto, como a banda Adão Negro, Saulo, Margarete Menezes, Babado Novo e Tuca Fernandes.


Programe-se!

15/set - Barreiras | Auditório IFBA

22/set - Vitória da Conquista | Centro de Convenções Divaldo Franco

30/set - Juazeiro | Espaço Multieventos UNIVASF

06/out - Feira de Santana | Auditório UEFS

14/out - Salvador | Arena Fonte Nova

20/out - Itabuna | UESC