TV

Vitória Strada assume papel de Isis Valverde na novela ‘Espelho da vida’

Atriz de 21 anos comenta surpresa ao ganhar segunda protagonista em menos de um ano

Agência O Globo

Há exato um ano, a novata Vitória Strada enfrentava o frio da serra gaúcha para atuar em “Tempo de amar”, sua novela de estreia, exibida entre setembro de 2017 e março de 2018 na Globo. Após viver a mocinha Maria Vitória no folhetim de Alcides Nogueira, a atriz gaúcha teve um mês de férias antes de voltar ao trabalho. Com a gravidez de Isis Valverde, que faria o papel principal de “Espelho da vida”, trama de Elizabeth Jhin, Vitória ganhou sua segunda protagonista seguida.

Foto: Divulgação/ TV Globo

— Pedro (Vasconcelos, diretor artístico) me ligou e contou a história da novela. Perguntei como faria para conseguir um teste. Ele respondeu que eu seria a protagonista. Fiquei chocada! — assume Vitória, de 21 anos, antes de entrar em cena numa gravação realizada em Mariana.

O novo papel é complexo. Ela interpreta a atriz Cris Valência, que estrelará o filme do namorado, o diretor Alain Dutra (João Vicente de Castro). Ao pesquisar a história de Julia Castelo, sua personagem no filme, ela volta ao passado e descobre que foi a própria Julia em outra encarnação. Entre idas e vindas no tempo, reencontrará pessoas do presente que também fizeram parte de sua vida passada.

— Cris não acredita em reencarnação e acaba vivendo uma situação surreal. É uma personagem tripla. Farei Cris, Julia e Cris interpretando Julia no filme. Ficava aflita nas primeiras leituras que fiz do texto. Até que Pedro me disse: “A Cris também se sente assim”.

Vasconcelos diz que Vitória é perfeita para o papel.

— Ela tem a juventude que a personagem precisa, mas traz uma maturidade emocional importante para viver uma pessoa que descobre outra vida. Vitória deve ter uns 300 anos — brinca o diretor.