Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Vizinha denuncia homem que vivia com 12 meninas em casa

Pai da menina mais velha é acusado de conspiração para crime sexual e deixar uma criança em risco

Redação iBahia • 20/06/2016 às 8:42 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vizinha denuncia homem que vivia com 12 meninas em casa

				
					Vizinha denuncia homem que vivia com 12 meninas em casa
A denúncia de um vizinho ajudou a polícia a encontrar 12 meninas com idades entre seis meses e 18 anos que viviam numa casa com um homem de 51 anos em Bucks County, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Lee Kaplan, de 51 anos, está sendo acusado de manter relações sexuais com a menina mais velha desde que ela tinha 14 anos.
A vizinha do homem, Jen Betz, chamou as autoridades porque ficou preocupada com as janelas fechadas, o mato alto da casa e a postura das meninas. “Ela estavam tristes e com medo cada vez que eu as via. Isso me chamou a atenção, e eu dizia ao meu marido que alguma coisa não estava certa há anos”, contou Jen para a “ABC News”.
Outro vizinho, Bob Greenfield, afirmou que Kaplan parecia “estranho” e que desejava ter chamado as autoridades antes. “Você sabe que algo estava errado. Isso faz você se sentir mal. Se eu tivesse dito alguma coisa há um tempo atrás, eles teriam vindo antes”, lamentou.
Funcionários encontraram Lee Kaplan em casa com as meninas na quinta-feira, e a mais velha, atualmente com 18 anos, disse à polícia que ela e Kaplan têm duas filhas, uma de 3 anos e uma de 6 meses de idade. Kaplan agora está sendo acusado de abuso sexual, contato ilegal com um menor e atentado ao pudor.
O promotor David Heckler disse que os pais da jovem iam perder uma fazenda até que Lee Kaplan os ajudou financeiramente. As autoridades alegaram num depoimento neste fim de semana que o pai da menina a “deu” para Lee quando ela tinha 14 anos.
No sábado, a polícia vasculhou a casa por provas. Eles querem saber quem são os pais das nove outras meninas que viviam na casa, mas elas não têm documentos de identidade e não frequentavam escolas. Segundo as autoridades, todas as meninas estão bem. Algumas estavam escondidas e bastante assustadas.
O pai da menina mais velha, Daniel Stoltzfus, é acusado de conspiração para crime sexual e deixar uma criança em risco. A esposa dele, Savilla Stoltzfus, é acusada de pôr em perigo o bem-estar de uma criança. O casal também foi preso, e o outro filho deles, John Stoltzfuses, de 19 anos, afirmou que os dois são “bons pais”. A fiança fixada para o casal e para Lee Kaplan foi de 1 milhão de dólares, cerca de R$ 3,6 milhões.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo