Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Você sabe o que é um bebê nativo digital? Descubra

Saiba as influências do mundo digital que interferem na vida do neném ao longo dos anos

• 07/12/2015 às 14:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Nova Mãe Redação Nova Mãe
Você sabia que o seu bebê é um nativo digital?Nascer no século XXI é estar completamente inserido na "cultura digital", da qual hoje não é mais possível ficarmos de fora. Seja adulto ou criança, todos os dias estamos inseridos em ambientes com portas automáticas, escadas rolantes, bilhetes eletrônicos, cartões magnéticos, eletrodomésticos “inteligentes”, smartphones e tablets e aplicativos multivariados que possibilitam uma infinidade de ações.
O seu bebê é um "nativo digital" porque nasceu nesse contexto tecnológico completamente disponível para ser utilizado por eles e com eles. Desde muito pequenos são convidados a usar a tecnologia para criar, explorar, construir, entreter-se, expressar-se e se comunicar com os outros. Você acha que todas essas coisas não alteram a nossa forma de olhar e viver neste mundo? Altera sim! Altera nossa percepção do meio, nossa maneira de dialogar, interagir, se relacionar e estudar… Enfim, altera a nossa forma de fazer nossas atividades diárias.Na vida das crianças então, desde muito cedo é também marcante a presença do mundo digital. São inúmeros os benefícios de viver nessa era. A tecnologia é uma ferramenta poderosíssima que pode estar a serviço tanto de favorecer como de prejudicar o desenvolvimento de nossas crianças. O seu uso adequado pode ampliar (e muito!) a nossa capacidade de interação, de ação e de realização. Através dos jogos digitais, por exemplo, as crianças podem estar desenvolvendo muito a sua capacidade intelectual, de resolução de problemas, de comunicação e mesmo a capacidade de interação social.
Por outro lado, é óbvio que precisamos tomar alguns cuidados. A criança é muito imatura e vai optar sempre pela busca do prazer vivido com o uso dos equipamentos, sem que possa ter discernimento no controle deste uso, como limite, definição de objetivos, decidir o que é ou não adequado em determinando momento e ser capaz de identificar peridos em determinadas interações mediadas pela tecnologia. Em função de tudo isso, muitas vezes o que era pra ser bom, fica perigoso. É aí que entra a importância da família, dos pais presentes e atentos ao uso que as crianças estão fazendo.E que cuidados podem ser tomados? Esse será o tema do nosso próximo post. Não percam! =)Bjos,
Crédito da Imagem: www.rawstory.com e dollarphotoclub

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento