Comportamento

Você sabia? Conheça cinco bares LGBTQIA+ que fazem sucesso em Salvador

Points já viraram referência quando o assunto é diversão e conforto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Vai sair para curtir a noite em algum barzinho em Salvador, mas não sabe qual? E se te dermos opções de lugares onde a alegria, carisma e liberdade são os ingredientes principais? Sem dúvidas o grande desejo de nós da comunidade LGBTQIA+ é transitar por todos os meios sem sermos julgados pelo que somos.

"Os ambientes voltados para o público LGBTQIA+ são importantes pela resistência da sua existência. São espaços onde nos sentimos mais à vontade pela dinâmica do público que é mais acolhedor, por estarmos entre iguais. Acho, contudo, que precisamos sair dos chamados guetos para ocupar outros espaços que não tenham necessariamente um predomínio da nossa população. Os outros bares precisam ter abertura para todxs", ressaltou Jorge Gautier, editor do Me Salte, do 'Correio.

Como nem todos se sentem confortáveis em aproveitar a noitada naqueles bares conhecidos pelo seu grande público predominantemente 'hétero', o iBahia lista os principais estabelecimentos que são referência quando o assunto é diversão, entretenimento e conforto. Confira:

Âncora do Marujo


Localizado no Centro da cidade, o bar é conhecido pelos shows de drags poderosas que acontecem toda semana. É no Âncora também que novas drags têm oportunidade de estrear. Por lá, a depender da época, ainda rolam alguns concursos de beleza, performance e fantasia.

Endereço: Av. Carlos Gomes - Centro.
Funcionamento: de terça a domingo, das 21h até 3h
Valor: R$ 5 
Mais informações: (71) 3329-1833

Bar da Ray
Point badalado e muito frequentado pela comunidade no Centro, o bar funciona quinta, sexta e sábado, com direito a shows ao vivo. 

Endereço: Rua Carlos Gomes, 1001 - Centro.
Referência: em frente ao posto de gasolina BR, próximo ao Sebrae.
Funcionamento: de quinta a sábado.
Informações sobre horários e valores não foram divulgadas.

Burlesque Bar
Assim como os outros bares, o Burlesque conta com shows de drags todas as semanas. No local - fundado em 2014 e com ambiente temático, inspirado no filme Burlesque -, o público ainda pode curtir shows com atrações especiais, a depender da época do ano e da ocasião, e até noite de karaokê. O bar é responsável também por produzir grandes festas na capital. 

Endereço: Rua da Mouraria, 51 - Nazaré
Referência: próximo ao Quartel da Mouraria
Valor: R$ 5
Mais informações: (71) 3036-4908

Senhorita Mafalda
O point é conhecido pelo som ao vivo que recebe todas as semanas, como apresentações de MPB, reggae, sertanejo, além de transmissão de jogos de futebol. O bar conta ainda com cartela de cervejas artesanais e performances de drags.


Endereço: Ladeira do Carmo, 7 - Pelourinho
Referência: entre o Pelourinho e o Sto. Antônio Além do Carmo
Funcionamento: de quarta a domingo, a partir das 21h
Valor: depende do evento
Mais informações: 71 99288-9074 / 9 9224-0164 /71 9 9191-2173   

Mister Miss
O local é recém-chegado na cena baiana: inaugurou em março deste ano, mas promete conquistar o coração de quem passar por lá. O bar, uma espécie de pub café, segundo as proprietárias, é um ambiente aconchegante e acolhedor que mescla cultura e entretenimento.

Endereço: Rua Gregório de Matos, 15 - Pelourinho
Funcionamento: de terça a domingo, das 18h ao último cliente
Mais informações: (71) 3321-2484 ou (71) 9 9327-2724