Tecnologia

Websérie mostra como é o trabalho no Google

As funcionárias Nat e Lo gravam como são criados os projetos e gadget do Google

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Muitas pessoas sonham em trabalhar no Google. Poder criar um grupo de ioga dentro da empresa, tirar um cochilo ou jogar pingue-pongue nos momentos livres para se inspirar, ou até ser o primeiro a testar um gadget para lá de inovador em primeira mão, são alguns dos benefícios que enchem os olhos dos aspirantes a fazer parte desta grande empresa.

Mas o Google é tão grande e cheia de projetos diferentes que muitas vezes os próprios funcionários não sabem tudo que acontece lá dentro. Por isso, as googlers Nat e Lo aproveitaram o 20% Project (um projeto do Google para que todos os seus funcionários possam fazer o que quiser em 20% do seu tempo de trabalho) para criarem uma série no Youtube mostrando os bastidores dos inúmeros projetos criados pela empresa. 

O primeiro vídeo da série, mostra alguns detalhes sobre o Google Street View. É possível entender sobre o funcionamento do carro do Google Street View, que passeia pelas ruas desde 2007. Há também o Trekker, uma mochila que permite mapear lugares onde carros não chegam (tais como o Cristo Redentor).

O objetivo dele, segundo um engenheiro do projeto, é "tornar o mundo inteiro acessível a todos". Ele é composto por 15 câmeras de 5MP que fazem imagens panorâmicas.