Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Websérie mostra como é o trabalho no Google

As funcionárias Nat e Lo gravam como são criados os projetos e gadget do Google

• 28/07/2015 às 9:23 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Muitas pessoas sonham em trabalhar no Google. Poder criar um grupo de ioga dentro da empresa, tirar um cochilo ou jogar pingue-pongue nos momentos livres para se inspirar, ou até ser o primeiro a testar um gadget para lá de inovador em primeira mão, são alguns dos benefícios que enchem os olhos dos aspirantes a fazer parte desta grande empresa.
Mas o Google é tão grande e cheia de projetos diferentes que muitas vezes os próprios funcionários não sabem tudo que acontece lá dentro. Por isso, as googlers Nat e Lo aproveitaram o 20% Project (um projeto do Google para que todos os seus funcionários possam fazer o que quiser em 20% do seu tempo de trabalho) para criarem uma série no Youtube mostrando os bastidores dos inúmeros projetos criados pela empresa.
O primeiro vídeo da série, mostra alguns detalhes sobre o Google Street View. É possível entender sobre o funcionamento do carro do Google Street View, que passeia pelas ruas desde 2007. Há também o Trekker, uma mochila que permite mapear lugares onde carros não chegam (tais como o Cristo Redentor).
O objetivo dele, segundo um engenheiro do projeto, é "tornar o mundo inteiro acessível a todos". Ele é composto por 15 câmeras de 5MP que fazem imagens panorâmicas.
Ficou curioso? Veja o primeiros episódio abaixo ou todos os episódios no canal das meninas do Youtube:

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias