Tecnologia

WhatsApp apresenta nova função para convidar membros nos grupos; veja

Com a nova função, será possível adicionar novos membros automaticamente através de um link gerado pelo administrador

Redação Correio 24h

Uma nova atualização do mensageiro WhatsApp acaba de incluir uma função para os grupos. Agora é possível convidar novos membros, e consequentemente, adicioná-los automaticamente sem necessidade de moderação, através de um link que é gerado pela administração do grupo.

(Foto: Reprodução)

A novidade está em fase de testes (beta), mas apenas para a plataforma Android (versão 2.16.281), segundo o Techtudo. Nas próximas semanas a função deve chegar para usuários iOS. A possibilidade de gerar links e convidar novos membros através dele já estava disponível no Telegram, principal concorrente do WhatsApp.  


Para acessar a novidade, o moderador deve ir em "adicionar participante", e, em seguida, "convidar para o grupo via link". Após ele ser gerado, será dada a opção para compartilhá-lo em qualquer lugar, inclusive em sua página nas redes sociais ou e-mails. O convite via link facilita a entrada de novos participantes do grupo, já que não é necessário salvar o número para adicionar, e é ideal para empresas ou grupos formados em outras redes sociais. Cada grupo do WhatsApp pode ter até 256 membros.

Correio24horas