Literatura

Wilson Gomes lança online seu novo livro sobre chegada da extrema direita ao poder

No lançamento, Wilson Gomes contará com a participação de Jean Wyllys e Francisco Bosco

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O professor, autor e pesquisador da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Wilson Gomes, lançará seu mais novo livro, “Crônica de uma Tragédia Anunciada: Como a Extrema Direita Chegou ao Poder”, no dia 20 de novembro, às 18h, no YouTube.

No lançamento, Wilson Gomes contará com a participação do jornalista e ex-deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, Jean Wyllys, e também a participação do filósofo e compositor brasileiro Francisco Bosco, que atualmente participa do programa “Papo de Segunda”, da GNT.

A obra fala de política brasileira por meio de uma coletânea de análises e comentários de política originalmente publicados no Facebook. O livro registra e acompanha o caminho por onde enveredou a política brasileira, a institucional e a das ruas (digitais e off-line), nos “anos fatais” de 2013 até as eleições de 2018, passando por escândalos políticos, protestos de massa, surgimento e desaparecimento de movimentos sociais.

De acordo com Wilson Gomes, o leitor encontrará neste livro uma crônica honesta e atenta, escrita no calor do momento em breves relatos publicados online enquanto tudo acontecia, isto é, enquanto a roda se movia, inexoravelmente, em direção ao desfecho de 2018. 

Serviço

Lançamento do livro “Crônica de uma Tragédia Anunciada: Como a Extrema Direita Chegou ao Poder”
Quando: 20 de novembro
Onde: Youtube – Página da Editora Sagga
Horário: Das 18 às 19h
Convidados: Jean Wyllys e Francisco Bosco
Participação: Gratuita