Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Xô bagunça! Veja dicas para ter um guarda-roupa organizado

Você precisa começar a otimizar espaços, priorizar peças e manter o móvel limpo e arejado

Redação iBahia • 22/03/2021 às 15:50 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Está cansada (o) de abrir o guarda-roupa e se deparar com uma bagunça? Você precisa começar a otimizar espaços, priorizar peças e manter o móvel limpo e arejado. Para te ajudar a melhorar a organização do seu armário, Érica Duarte, coordenadora da divisão de decoração e organização da Telhanorte, separou algumas dicas.

Foto: divulgação

1) Hierarquize as peças

O primeiro passo da organização é separar as roupas e acessórios que não são mais usados. “Após retirar o que não se usa, sugiro escolher uma parte do guarda-roupa de cada vez para ajudar na organização”, diz a coordenadora.

O ideal é colocar as peças que são mais utilizadas nas gavetas de cima e as que são menos aproveitadas nas unidades de baixo. Portanto, as roupas íntimas devem estar, preferencialmente, nas primeiras gavetas, enquanto os pijamas ficam nas últimas.

2) Look para eventos


As peças para festas ou eventos especiais devem ser colocadas juntas para facilitar a localização. As roupas menos utilizadas, como os casacos pesados, podem ficar no fundo ou no alto do armário.

3) Organizadores

Uma forma de facilitar a localização das peças é utilizar organizadores e divisórias plásticas no armário ou na própria gaveta. Esses itens são indicados para separar roupas e acessórios, como cintos, bijuterias, lingeries, meias e lenços.

4) Como guardar cada tipo de roupa


Na hora de pendurar as peças, os cabides em formato arredondado são recomendados, pois evitam o desgaste das peças. Roupas de lã e malhas devem ser guardadas nas prateleiras e gavetas. Não devem ser penduradas para evitar que as fibras se afrouxem e, como consequência, percam a forma. “

A especialista ainda indicou que os cabides devem ser inseridos na mesma direção favorece o ganho de espaço no armário.

5) Conservação

Vale usar naftalina ou cânfora para mantém as peças sem mofo e cheiro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento