Saúde

Xô gripe! 8 alimentos que ajudam a reforçar a imunidade

Alimentos ricos em nutrientes irão fortalecer seu organismo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

As diversas mudanças climáticas do inverno brasileiro resultam, na maioria das vezes, em gripe ou resfriado. Como ninguém quer ficar doente, invista em alimentos ricos em nutrientes para aumentar a defesa do seu organismo. Veja as sugestões da Marie Claire México:

1. PIMENTÃO

Este vegetal tem quase o dobro vitamina C do que a maioria das frutas cítricas. É importante consumir o pimentão vermelho, porque a quantidade do nutriente é maior nele do que nos pimentões verde e amarelo.


2. ALHO

O alho tem uma variedade de antioxidantes que atacam as bactérias que entram no corpo. Além disso, um estudo realizado na Europa encontrou uma ligação entre a frequência de consumo de alho e redução do risco de desenvolver certos tipos de câncer.


3. AMÊNDOAS

Uma pequena porção de amêndoas contém 50% da quantidade recomendada de consumo diário de vitamina E, que funciona como um estimulante para o sistema imunológico.


4. CENOURA

O betacaroteno presente na cenoura ajuda a dar um impulso na produção de células brancas que combatem infecções e doenças.


5. MELANCIA

A fruta é uma das melhores fontes de glutationa, um antioxidante natural que fortalece o sistema imunológico.


6. CHÁ VERDE

Mais um aliado rico em antioxidantes. “O chá verde protege o corpo e previne a produção em excesso de radicais livres, que causam envelhecimento celular”, diz a nutricionista Elisabeth Weichselbaum.


7. ASPARGO

É rico em vitamina A que além de melhorar a defesa rejuvenesce a pele.


8. FRUTAS CÍTRICAS

Um artigo publicado pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos indica que pessoas que consumem frutas cítricas tendem a ter resfriados que duram menos tempo e os sintomas não são tão severos.