Comportamento

Xô rabiscos: veja dicas caseiras para remover os desenhos da parede

André Sprone garante que as sugestões funcionam independente de como os rabiscos foram feitos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Tem criança pequena em casa? Você provavelmente já se deparou com rabiscos na parede e não soube o que fazer para limpar a bagunça. Para te ajudar nisso, André Sprone, um dos fundadores da Mão na Roda, startup de serviços profissionais de pintura, separou algumas dicas para se livrar dos desenhos sem prejudicar a pintura. 

André Sprone garante que as sugestões funcionam independente de como os rabiscos foram feitos - giz de cena, lápis de cor, canetinha ou tinta guache. Confira as dicas: 

Óleo de coco: Para remover desenhos feitos com giz de cera, umedeça um papel ou toalha de cozinha com óleo de coco em temperatura ambiente. Esfregue nas manchas até que elas desapareçam completamente.

Pasta de dentes: Coloque um pouco de pasta de dentes em um pano limpo e esfregue sobre a superfície lentamente. Depois, remova a mistura com uma toalha úmida.

Bicarbonato de Sódio: Em uma tigela, misture um pouco de bicarbonato de sódio com água. Pegue uma esponja e deixe de molho no líquido. Esfregue suavemente a mancha de tinta e você verá como ela desaparece pouco a pouco.

Creme de barbear: Este tipo de creme é muito eficaz na remoção de rabiscos na parede. Basta adicionar um pouco sobre a área manchada e, com uma escova de dentes velha, esfregar com cuidado. Remova o excesso com um pano úmido.


Secador de cabelo: O secador de cabelo é perfeito para as pinturas feitas com giz. Ligue o aquecedor e passe o ar quente sobre as manchas de giz de cera. O excesso de tinta é então removido com uma toalha úmida de uma maneira bem fácil.