Campus Kids

Xodós no MasterChef Júnior, Ivana e Sofia contam experiência como youtuber no Campus Kids

Ivana e Sofia se fizeram amizade durante o programa culinário e decidiram manter o trabalho na cozinha e com as câmeras

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Queridinhas durante o Master Chef Junior, as cozinheiras mirins Ivana e Sofia decidiram manter a junção cozinha e câmeras mesmo após o fim da competição. Elas criaram juntas o canal Cenoritas, que foi lançado há menos de um ano e já acumula quase 150 mil seguidores. E foi para contar essa experiência dentro do programa de cozinheiros amadores até a imersão no universo youtube que elas estiveram no Campus Kids durante o terceiro dia de CPBA.

Ivana foi uma das principais xodós da primeira edição infantil do Master Chefe. A garotinha de apenas 11 anos nasceu nos Estados Unidos e veio com quatro anos ao Brasil, onde começou a ter mais contato com a cozinha e pode aprender algumas receitas e truques com a mãe. Ela conta que sempre foi bem atendida pela equipe do programa, principalmente pelos chefes: 

"Eles sempre foram legais com a gente, seria muito duro para nós crianças ouvir 'isso está horrível'", disse, imitando voz do chefe francês Jacquin. Ivana sempre foi considerada por Sofia a sua 'irmanzinha no programa" e quando começou a surgir a ideia de fazer o canal no youtube não teve dúvidas de quem convidar.

Sofia, que já está com 14 anos, diz que tem muitas coisas em comum com Ivana. Desde as referências culinárias maternas até o contato com as câmeras. Apesar de se sentirem bem de frente às câmeras, Sofia explica que foi "muito estranho no começo conversar olhando para uma câmera".

Confira em fotos um pouco mais do que rolou no evento: