Gente

Xuxa desabafa sobre morte de cão: 'Acreditar que houve erro médico não o trará de volta'

O cachorro tinha 11 anos e era o xodó da rainha dos baixinhos

Agência, O Globo

Xuxa postou um desabafo emocionante ao falar da morte de seu cachorrinho, Duduzinho, nesta segunda-feira. A apresentadora disse que o animal morreu após fazer um exame veterinário no qual seria observada a coluna do pet. O cão tinha 11 anos e era o xodó da rainha dos baixinhos.

"Essa imagem é do meu filho de pelos antes de fazer uma ressonância para ver sua coluna... Estava bem... Mas infelizmente tenho que aceitar que teve “ problema de percurso “ pois foi assim que os médicos disseram... Acreditar que houve erro médico não o trará de volta , então é com muita dor no meu coração que digo a todas as pessoas que entendem que um serzinho que veio ao mundo pra dormir ai meu lado, para ficar feliz cada vez que me via, que se comunicava com sorrisos de lado ao me ver, que beijava sempre que queria demostrar que me amava e agradecia por eu estar ao seu lado se foi... Sei que uns vão dizer era apenas um cachorro... Na verdade , verdade pura, era um filho que me deixou muito cedo... Não estava doente e por isso me dói mais em saber que nunca mais sentirei seu cheiro, seus beijos", escreveu Xuxa na legenda de um vídeo que mostrava o cachorro no colo de um homem.

Xuxa já tinha revelado em entrevistas anteriores que chegou a ter 54 cachorros de uma vez só, além de macacos, micos, aves variadas, lhamas, jacaré, porquinho da índia, coelhos, chinchilas. A loira chamava sua casa de "mini zoológico". Quando Duduzinho completou 10 anos, em 2017, a apresentadora compartilhou um vídeo com seus melhores momentos ao lado do animal. Ela até dividiu com seus fãs o nome completo do cãozinho: Eduardo Meneghel Andrade, uma junção do sobrenome de Xuxa e seu namorado, Junno Andrade.'