Música

Ao iBahia, Zé Neto e Cristiano celebram boa fase na carreira: "nosso início não foi fácil"

Cantores conversaram com o iBahia sobre Carnaval em Salvador, novos projetos, conquistas e muito mais

Guinho Santos (guinho.santos@redebahia.com.br)
- Atualizada em

"Vou beijando esse copo, abraçando as garrafas, solidão é companheira nesse risca faca. Enquanto cê não volta, eu tô largado às traças, maldito sentimento é que nunca se acaba". Quem nunca ouviu essa estrofe realmente não sabe o que está bombando no mundo do sertanejo. A canção 'Largado às Traças' simplesmente foi a mais tocada no Spotify Brasil em 2018, desbancando diversos outros artistas queridinhos do pop.


O hit é da dupla, de apenas sete anos de carreira, Zé Neto e Cristiano. Os amigos de infância e irmãos de 'coração', já acumulam cinco CDs e três DVDs, o último intitulado de 'Esquece o Mundo Lá Fora', que só reforçou o sucesso deles pelo país. "Nunca imaginaríamos estar onde estamos. Nosso início não foi fácil", revelou Cristiano, em entrevista ao iBahia.

Sobre o novo álbum, inclusive, Zé confessou ter realizado um dos seus maiores sonhos: "os shows lotam... é mais uma grande realização de nossas vidas". Com tanto sucesso, há quem torça contra a dupla, o que não é um problema para eles. "Não ligamos muito para haters não viu? (risos)... Os comentários maldosos não conseguem nos desanimar não", garantiu Cristiano.

Com tantos planos e sonhos, será que a dupla teria o desejo de puxar um trio no Carnaval de Salvador? "Gostaríamos muito de fazer show em trio. Imagina se apresentar em Salvador? Loucura cara, seria um sonho pra nós", confessou Zé Neto.

Para quem já quer se programar e assistir a um show da dupla, tem duas opções. A primeira delas é que os dois vão fazer parte do ensaio do Baile da Santinha, de Léo Santana, no dia 25 de janeiro, no Wet'n Wild. Outra sugestão é curtir o Camarote Skol, onde eles se apresentam na segunda-feira de Carnaval. "Infelizmente faz um tempinho que não nos apresentamos em Salvador. Será uma honra pra nós apresentar nossa nova turnê aos fãs baianos", disse Zé, que esteve pela última vez com Cristiano em um palco baiano em 2014.


Confira entrevista completa do iBahia com Zé Neto e Cristiano sobre carreira, sonhos, Salvador, sofrência e muito amor:

São sete anos juntos, fazendo música. Vocês imaginavam que um dia chegariam neste momento da carreira de vocês?
Cristiano: Nunca imaginaríamos estar onde estamos. Nosso início não foi fácil, geralmente não é né? Hoje podemos dizer que superamos nossas expectativas e isso traz uma imensa gratidão, agradecemos todos os dias essa fase fantástica em nossas vidas, com certeza estamos vivendo nossos maiores sonhos.

Entre o primeiro CD, 'Entre Amigos', até agora, o que vocês acreditam que mais mudou em relação ao lado profissional?
Zé Neto: Muita coisa mudou e agradecemos todos os dias a Deus, nossa família, produção e fãs por isso. Estamos realizados, por onde passamos a galera nos reconhece, canta todas as nossas músicas, os shows lotam e o carinho que recebemos é inacreditável. Estamos vivendo nossos maiores sonhos, o DVD “Esquece o mundo lá fora” é mais uma grande realização de nossas vidas.

Vocês têm parcerias com grandes nomes sertanejos, mas tem alguém que vocês ainda desejam se juntar para gravar juntos? Algum baiano(a) nesta lista?
Zé Neto: Temos grandes ídolos, acho que todo mundo tem né? Temos sim vontade de gravar com alguns artistas baianos que somos fã!

As músicas de vocês falam muito de relacionamento. Como é falar de amor em uma época tão complicada em que a gente vive, principalmente por conta das redes sociais?
Cristiano: Olha, sabemos que o momento agora é o digital, mas de uma coisa nós temos certeza, pode vir tecnologia, redes sociais, TV, celular e tudo mais, o amor nunca sai de moda. Todo mundo ama, e quase todo mundo busca um relacionamento sério né? Na hora de escolher nosso repertório, levamos isso muito em conta. Falar de amor é sempre maravilhoso e o público gosta bastante.

Por falar na internet, vocês acreditam que as redes sociais ajudam na carreira, já que antes a divulgação era feita de uma outra forma?
Cristiano: Com certeza! Todas as mídias são fundamentais para nossa profissão, seja ela o rádio, TV, internet e etc. O sucesso vem de um acúmulo de coisas. Sem as mídias, equipe Zé Neto & Cristiano, nossos fãs, família e Deus não seriamos nada.

Como lidar com aqueles que torcem contra o sucesso alheio, os mais conhecidos haters?
Cristiano: Não ligamos muito para haters não, viu? (risos) Temos muita fé e gostamos muito do que fazemos. Recebemos tanto carinho e apoio de nossos fãs que os comentários maldosos não conseguem nos desanimar não.

O repertório de vocês é vasto, mas quais as músicas favoritas de vocês de toda a carreira? E do novo projeto?
Cristiano: Difícil viu (risos). Não conseguimos escolher nossas favoritas, temos um carinho muito especial por todas. “Seu Policia”, por exemplo, foi um divisor de águas em nossa carreira, assim como “Largado às Traças”. 

Zé chegou a se emocionar durante a música 'Mulher Maravilha', no DVD. O que passou por sua cabeça naquele momento?
Zé Neto: Não é fácil ficar dias e dias na estrada longe da nossa família e amigos. Somos apaixonados pelo que fazemos e isso faz tudo valer a pena. Aquele dia tive um mix de emoções, a gravação do novo DVD era mais um sonho se concretizando, subir aos palcos e ouvir os fãs cantando nossas músicas e ter nossa família por perto foi emoção demais para um coraçãozinho só (risos).


O que vocês mais gostam de fazer quando estão de folga? E se tiverem a oportunidade de estar na Bahia, o que mais gosta daqui?
Cristiano: Gostamos de ficar ao lado de nossas famílias e beber nossa cervejinha (risos), ficamos muito na estrada então qualquer oportunidade que apareça corremos para casa descansar e curtir nossos amores. Amamos a Bahia, gostamos da comida e das tradições baianas, além é claro da beleza extraordinária do estado.

Quanto ao Carnaval, vocês foram confirmados como uma das atrações do Camarote Skol. Sertanejo na capital do axé, rola (risos)? Como é preparar um repertório para esta época do ano?
Zé Neto: Rola, claro! O sertanejo está atrelado ao Carnaval faz algum tempo já né? Jorge & Mateus, Matheus e Kauan e outros cantores sertanejos já se apresentaram no Carnaval. É uma mistura boa demais.

Será que teremos a chance de ver Zé Neto e Cristiano puxando um trio na folia baiana? 
Zé Neto: Gostaríamos muito de fazer show em trio, imagina se apresentar em Salvador? Loucura cara, seria um sonho pra nós!

Por fim, o que vocês planejam e sonham para 2019?
Cristiano: Olha, se o ano de 2019 for tão maravilhoso para nossa carreira quanto 2018, estamos bem (risos). Por enquanto, estamos rodando o Brasil com a nova turnê “Esquece o Mundo Lá Fora”, o que está sendo incrível! Mas já estamos trabalhando em novas canções e novos projetos para 2019, não podemos parar né? Teremos muito trabalho ano que vem! Desejamos do fundo de nossos corações muito amor para todos os brasileiros, que o papai do céu nos proteja, temos fé que 2019 será muito melhor!