Tecnologia

'Zen': Blogueira lança primeiro aplicativo para meditação guiada no Brasil

Com mais de 75 mil downloads, o Zen tem conquistado o público disponibilizando pacotes de meditações, reflexões e trilhas sonoras para relaxamento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Os interessados em uma vida mais "relax" e tranquila acabam de ganhar o seu aplicativo certo. Antes mesmo de ser lançado oficialmente, o Zen, primeiro app de meditação no Brasil, já faz sucesso com o público. Criado pela blogueira e YouTuber Juliana Goes, ele foi disponibilizado para download há algumas semanas e já conquistou o primeiro lugar na categoria Saúde & Fitness da Apple Store e do Google Play no Brasil. 

Blogueira e youtuber, Juliana Goes é idealizadora do Zen app (Foto: Divulgação)

O Zen oferece um conteúdo completo que vai desde reflexões, trilhas sonoras, vídeos para relaxamento e termômetro de emoções, até meditações guiadas que são feitas pela própria Juliana. Cada módulo serve a um propósito diferente, como para ter mais disposição, alívio do estresse ou mesmo para todas as horas, e possui duas meditações que duram aproximadamente 10 minutos cada.

“Eu medito há 5 anos, mas sei que muitas pessoas não sabem como começar, por isso, resolvi criar o Zen. A meditação é uma ferramenta extremamente completa e eficiente que ajuda a equilibrar as emoções, reduzir o estresse e a frequência cardíaca, além de melhorar a autoconfiança e trazer alegria, felicidade e paz interior”, declara a blogueira, que também foi participante da oitava edição do reality show Big Brother Brasil.

O Zen possui conteúdos em português, inglês e espanhol, e pode ser baixado gratuitamente, já incluindo duas meditações guiadas grátis. Para ter acesso a todas as meditações, o aplicativo oferece planos de assinatura mensal e anual, está disponível para iOS, Android, iPad e Apple TV.