Segundo balanço divulgado pela prefeitura da capital baiana, nesta sexta-feira (9), aponta também que, das pessoas abordadas, 64 foram notificadas por excesso de bebida alcoólica no primeiro dia do Carnaval em Salvador. Cerca de 467 carros foram abordados durantes blitzes de alcoolemia na quinta-feira (8).
Ainda conforme o órgão, o primeiro dia foi tranquilo e apresentou uma redução de 22% dos casos de agressão em relação ao primeiro dia de festa em 2023. Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), houve uma queda de 77% no número de chamados de segurança nas regiões próximas ao Carnaval.
Leia também:
Dois acidentes foram registrados durante todo o evento e a maior parte das atendimentos de saúde foram por episódios de intoxicação alcoólica, dor de cabeça, tontura, dor abdominal ou muscular.
No circuito Dodô (Barra/Ondina) foram realizados 321 atendimentos, enquanto o circuito Osmar (Campo Grande) 124 atendimentos. Já no Batatinha (Pelourinho) foram 13 acolhimentos e no Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina), oito.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!