O Governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu na manhã desta sexta-feira (9), com a cúpula da segurança pública e secretários de estado, para avaliar resultados da Operação Carnaval 2024, após o primeiro dia oficial da festa.
Segundo o Governador, o trabalho realizado no Carnaval, assim como o balanço das ações e números, estão acontecendo de forma integrada. "Eu tenho a felicidade de ter uma integração com órgãos da Prefeitura, Ministério Público, Defesa Civil, Bombeiros, órgãos do Governo Federal nas áreas de saúde e direitos humanos, Secretaria de Políticas para as Mulheres. Então fizemos uma integração na avaliação e os números são muito positivos. Ontem, nos portais, foram quantificadas quase 1,5 milhão de pessoas nos Circuitos Dodô e Osmar. Então, com certeza, nós temos 3 milhões de pessoas nas festas da capital. Você garantir uma tranquilidade com esses números nos engrandece muito", disse Jerônimo Rodrigues.
Leia também:
O governador também destacou o número de apreensões de objetos proibidos nos circuitos da festa. "São facas, garrafas, objetos cortantes. Foram 1200 materiais apreendidos só com a Polícia Militar, porque a Defesa Civil também apreendeu, os Bombeiros apreenderam, a Guarda Municipal de Salvador apreendeu. E eu pedi que essa integração possa continuar hoje durante todo o dia, para que as pessoas que venham de outros estados e países possam se sentir seguros e que a gente possa fazer uma festa de paz e respeito", declarou.
Segundo o Governador, o ponto de atenção nesta sexta-feira será o Circuito Barra/Ondina, por conta da quantidade de pessoas. 654 mil foliões curtiram a folia no circuito Dodô, 492 mil no Campo Grande e 106 mil preferiram celebrar nas tradicionais ruas do Centro Histórico da capital baiana.
Gabriela Braga
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!