Preta Gil revelou durante entrevista no Expresso 2222, na tarde desta sexta-feira (9) de Carnaval, que vai cantar com Ivete Sangalo durante passagem do bloco Coruja no sábado (10), no circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador.
"Vou sair com Ivete amanhã. É um momento muito especial para nós. Ivete foi uma das amigas mais presentes, que me estendeu o colo, me acolheu, e eu vou estar com ela. Eu escolhi estar com ela. Gostaria de estar com todos que me chamaram, que foram muitos, quase todos os meus amigos, mas eu ainda não me sinto segura, não me sinto 100% bem fisicamente pra estar", revelou a cantora.
Leia também:
Antes de entregar a participação, que até então era surpresa, ela também destacou que este ano o Caraval dela é em Salvador e no Expresso, devido aos cuidados médicos que ainda necessita após o câncer no esôfago.
"Esse Carnaval ainda tem cuidados médicos, eu ainda não posso fazer meu carnaval do jeito que eu fazia. Não posso puxar bloco, puxar trio, ainda tenho cuidados, mas meu Carnaval vai ser no Expresso. [...] Eu estou aqui, to curtindo nosso camarote que é lindo, venho todos os anos, meu Carnaval é aqui no Expresso 2222", afirmou Preta.
Preta Gil, que este ano está à frente do Expresso 2222, também falou sobre a atuação dela no espaço e descartou ser a anfitrião, salientando que o camarote é familiar e toda a família Gil pode e assume esse papel.
"Não considero uma estreia por vários motivos. Primeiro, porque Flora sempre vai ser anfitriã, segundo porque eu sempre fui co-anfitriã. Esse camarote é familiar, é um camarote que todos nós somos anfitriões, a família inteira. Eu entendo esse lugar, mas em 2018 fui eu que abri o camarote, eu que fiz o camarote junto com Fafá", salientou Preta.
A filha de Gilberto Gil também falou sobre a importância de Flora Gil para a manutenção do Expresso 2222, e relembrou o início do projeto há 25 anos.
"Flora já teve umas três tentativas de sair, esse ano ela está tentando pela quarta vez, mas isso não vai se realizar. A alma desse camarote é ela, ela que criou esse camarote há 25 anos atrás quando as crianças eram pequenas, justamente pra gente ter um lugar pra ver o carnaval. Todo ano ela tenta me passar o bastão, já peguei, devolvi, e agora a gente divide", complementou.
Retorno e carreira
Em 2023, Preta Gil não pôde estar presente no camarote por causa do tratamento contra o câncer. Agora, ela retorna e neste vai também se apresentar dentro do espaço.
A cantora destacou o sentimento de gratidão pelo retorno, e relembrou o momento difícil que enfrentou no ano passo.
"Ano passado foi muito difícil pra mim, receber a quantidade de vídeos que recebia aqui do camarote, as fotos, as pessoas, os artistas passando, me mandando beijo...foi muito sofrido mesmo. E eu no hospital fazendo quimioterapia. Mas quanto eu me senti amada, acolhida por todos que passavam por aqui. Agora eu estou aqui, eu mesma posso retribuir o beijo", disse.
"Então é uma gratidão muito grande a Deus, aos meus Orixás, aos médicos que cuidaram de mim tão bem e é uma vitória. Eu me dediquei muito ao tratamento, eu quis muito me curar e estou aqui muito feliz e realizada", continuou.
Sobre os próximos passos na carreira, Preta Gil revelou que vai lançar um audiovisual sobre o Bloco da Preta e um mini documentário em breve, assim como uma música com Alcione como continuação do projeto "De volta ao sol".
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!