O uso de tapetes como item de decoração tem a capacidade de dar vida ao ambiente e transformar o cômodo, se escolhido de forma correta.
A peça, que consegue dar um ar de elegância e sofisticação ao lar, pode também acabar criando uma confusão caso não tenha atenção nas cores e texturas.
1. Busque a textura correta para o ambiente. Caso o tapete fique em um local de conforto e descanso, opte por tecidos macios e maleáveis. Se o item for compor um local de passagem das pessoas, escolha materiais mais resistentes.
2. Use a peça para definir ambientes. O tapete para separar cômodos, criar uma limitação entre eles e ao mesmo tempo fazer com que os ambientes conversem.
3. Avalie a proposta do ambiente para combinar as cores. Caso você deseja dar destaque para o local invista e tons mais quentes. Já se o tapete vai compor como um elemento decorativo, aposte nas tonalidades neutras.
4. Misture formas para criar uma composição única e trazer mais personalidade ao uso dos tapetes. Busque peças quadradas, retangulares e ovais para misturar.
Leia mais sobre Arte e Decoração no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!