A Copa do Mundo já acabou, mas continua trazendo surpresas. Os alemães, famosos mundialmente por suas cervejas, se apaixonaram pela bebida feita no Brasil. Segundo uma pesquisa do Ibope, realizada nas principais cidades sede e encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Cerveja (CervBrasil), 39% dos alemães e belgas que estiveram no país para o Mundial acharam que a cerveja foi uma das melhores coisas da Copa do Mundo no Brasil.
"Entre tantos estilos, a cerveja brasileira é perfeita para o clima tropical, pois é muito leve", conta o belga San Vade Covaje. Segundo o sommelier de cervejas Túlio Rodrigues, a bebida carrega traços muito representativos do Brasil. "A refrescância da nossa cerveja tem tudo a ver não apenas com o clima tropical do Brasil, mas com a nossa cultura, gastronomia e comportamento. E os estrangeiros se identificaram com isso", explica.
O gosto dos alemães pela cerveja brasileira ficou comprovado quando a seleção campeã comemorou o título. Tanto os jogadores quanto o técnico posaram para fotos ao lado da primeira-minista alemã Angela Merkel segurando garrafas da bebida produzida no Brasil. As partidas de futebol e a hospitalidade brasileiras aparecem nos primeiros lugares da pesquisa, com 62% e 57% dos votos, respectivamente. Em quarto e quinto lugar, vieram as mulheres brasileiras e as festas, com 35% e 25%.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade