O dia 10 de julho é o dia internacional da pizza, comemorado no Brasil desde 1985. Para celebrar a data, nada melhor do que saborear essa invenção italiana que vem sendo cada vez mais aprimorada pelos brasileiros. Ao chegar em cada lugar, a pizza acaba ganhando ingredientes da culinária local. Uma pizzaria paulista tem em seu cardápio o sabor Hot Dog, que além de queijo e salsicha, traz ainda batata palha e purê de batatas. Também já se vê por aí pizza de sushi, caviar e até de carne de canguru. E para a sobremesa, é possível encontrar, em Brasília, a pizza de rosas, feita com pétalas importadas e servida com farofa crocante e sorvete. Veja também: Top 10: conheça os alimentos que te ajudam a rejuvenescer Em Salvador, quem quiser comer pizzas diferentes pode ir na Pizzaria da Chapada. Lá, o corte tradicional em forma de triângulos dá lugar aos cortes irregulares, que formam uma espécie de mandala na massa fina do alimento. Já a Rocca Forneria é uma boa opção para quem está de dieta. São disponibilizados oito tipos de pizza no Cardápio Ravenna, criado pelos nutricionistas do centro de emagrecimento que leva o mesmo nome.
E quem quiser experimentar diferentes coberturas, pode colocar a mão na massa e tentar fazer em casa. Basta colocar molho de tomate, queijo e o que mais vier à mente por cima da massa. Aprenda como fazer:
Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento em pó 1 pitada de sal 1 xícara de chá de leite 4 colheres de sopa de óleo
Modo de preparo:
Em um recipiente, peneire a farinha, o fermento e o sal. Faça um buraco no meio e adicione o leite e o óleo. Misture e amasse bem. Depois, abra a massa com um rolo e coloque em uma assadeira untada com óleo. Coloque o molho de tomate, queijo e outros ingredientes e asse em forno pré-aquecido.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade