Muitas vezes é difícil resistir à tentação de comer fast food. As opções são bastante variadas e saborosas, mas são calóricas e fazem mal à saúde. Para você não morrer de culpa depois de ceder à vontade de fazer uma refeição dessas, você pode aprender a escolher a melhor opção.
Dê preferência a carnes magras, como frango, peixe, patinho, contrafilé e filé-mignon. As versões grelhadas são as mais indicadas, mas você também pode apostar nas assadas e cozidas. O importante é fugir de empanados, porque durante a fritura a farinha absorve ainda mais gordura. A bebida deve ser sempre suco natural de frutas, de preferência sem açúcar. Se você gostar da bebida adoçada, o ideal é que seja você que coloque o açúcar - as bebidas que são adoçadas pelos próprios restaurantes costumam ter uma quantidade exagerada de açúcar. Se não for possível fazer isso, peça água. Veja também:
Se estiver na dúvida do que pedir, peça um cardápio com o valor nutricional de cada prato. A maioria das redes de fast food já disponibiliza essa opção, e você pode aproveitar as informações para fazer uma escolha mais saudável. Opte pela refeição com menos sódio, que também é prejudicial à saúde. "Em toda a indústria, os níveis de sal estão caindo", diz Sam Oches, editor da QSR Magazine, uma publicação americana para o setor de restaurantes.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade