O tradicional concurso musical 'Eurovision' terá uma versão latino-americana. A novidade foi anunciada pela própria organização do projeto na última terça-feira (12).
Em um comunicado, a empresa afirma que a versão latino-americana será produzida por Voxovation’s Christer Björkman, Anders Lenhoff, Ola Melzig, Peter Settman e Greg Lipstone, e os produtores do American Song Contest and Eurovision Song Contest Canada.
Leia também:
De acordo com a produtora, a ideia de uma nova versão surgiu após perceber o interesse do Brasil, da Argentina, Chile e México no programa, sendo os países que mais geravam visualizações para o 'Eurovision'.
"Os fãs de toda a América Latina têm se feito presentes e mostrado, consistentemente, que o Eurovision Song Contest é uma paixão fervorosa. A edição latina é uma continuação da ampla visão que nós, a equipe de produção, temos para o Eurovision como uma marca global", escreveram Peter Settman e Greg Lipstone, representantes da equipe formadora, no comunicado.
O Eurovision foi o responsável por lançar grandes nomes da música como Celine Dion, ABBA, Julio Iglesias e o mais recente Måneskin.
O concurso, que parece ter um sistema complicado de entender, funciona como um campeonato de futebol. Primeiro, cada país faz uma audição para definir seus representantes.
Com os representantes definidos, eles participam de uma semifinal e em seguida de uma final, tudo isso transmitido para o mundo inteiro. O país que sedia a competição é classificado automaticamente para a final.
O campeão é definido por votação pública e pelos jurados da competição, divididos em 50%. Na disputa, os jurados avaliam originalidade da música, composição, performance no palco, capacidade vocal e visão geral.
Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!