O próximo sábado (26) não é mais a última chance para os fãs conferirem as famosas canções da trilogia ‘O Grande Encontro’ no projeto ‘Dia Branco’ do grupo Confraria Giramundo. É isso mesmo! Depois de embalar e conquistar o público com um repertório cheio de sucessos, a Confraria se apresenta mais uma vez, no último fim de semana de setembro, e volta ao palco da Varanda do Teatro Sesi também durante os sábados de outubro (3, 10, 17, 24, 31), sempre às 21h, com entradas a R$ 20. Para abrilhantar a noite, a Confraria conta com a presença de uma convidada especial, a cantora Claudia Garcia.O show ‘Dia Branco’ homenageia a trilogia ‘O Grande Encontro’, gravada por Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, representantes no Brasil inteiro da música regional. O grupo faz releituras das clásicas canções dos três álbuns, com objetivo de valorizar riquezas culturais da música brasileira e nordestina. “É um show para se deliciar com a obra desses compositores e intérpretes fantásticos que influenciam diretamente o trabalho musical da Confraria”, conta Pedro Nezzo, vocalista do grupo, que já existe há seis anos.
A homenagem é uma pré celebração pelo aniversário de 20 anos de lançamento do primeiro disco O Grande Encontro, que será comemorado em 2016. O disco conta com registros em áudio de um show realizado no Canecão, famosa casa de shows do Rio de Janeiro, em 1996, com Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho dividindo o palco do espaço. Os três discos venderam, ao todo, mais de de um milhão de cópias, tendo seu ultimo álbum lançado no ano 2000.Para embalar o público que for conferir o show, o grupo montou um repertório com os grandes sucessos que marcaram a trilogia, como Chão de Giz, Tesoura do Desejo, Sabiá e, claro, a canção que dá nome ao projeto, Dia Branco.
ConfrariaFormada em 2009, o Grupo Confraria Giramundo tem em sua base de ritmos o samba de roda, maracatu, xaxado e baião. Em 2013 a Confraria Giramundo lançou o seu primeiro álbum, homônimo, com apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, que gerou uma temporada de shows no bar Sankofa, no Pelourinho.A banda também ja viajou pelo interior do estado na companhia do cantor Wilson Aragão e participou do lançamento do longa baiano Capitães da Areia, de Cecília Amado. Para o projeto ‘Dia Branco’, o grupo conta com Pedro Nezzo (voz principal), Márcia Régia (voz e violão), Daniel Bulhosa (violão), Diego Santana (violino), Lelo Papã (percussão), Hebert Bass (baixo).
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade