|
Em 2012, outras cidades podem ser contempladas com o show de João Gilberto |
Nesta segunda-feira, 07, fãs de João Gilberto foram surpreendidos por uma informação da coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha de São Paulo. De acordo com a nota, o estado de saúde do cantor baiano teria se agravado após o "encalhe" de ingressos da turnê "80 anos. Uma Vida da Bossa Nova". Mas, em conversa com o Portal iBahia, o assessor do evento Claudio Almeida desmentiu a colunista.
Segundo Bergamo, pessoas próximas a família de João Gilberto afirmaram que ele estava ""tristíssimo" com os mais de mil ingressos "encalhados". "Não sei como alguém pode piorar de uma gripe vendendo ou não vendendo ingressos.
Ele está com uma forte virose, que foi atestada pelo médico dele", explica Claudio.
O assessor revelou ainda que, no Rio de Janeiro, os ingressos estavam esgotados e que em São Paulo, 85% já haviam sido vendidos. "Só não temos informações de Salvador porque a bilheteria para o show não foi aberta", explica.
As novas datas para as três principais capitais já foram fechadas. Salvador abre a turnê no dia 09 de dezembro, São Paulo no dia 18 e Rio de Janeiro dia 21 - data divulgada em primeira mão para o Portal iBahia.
Ainda de acordo com a coluna da Folha, "sem patrocinador, a produção se desorganizou e teria faltado recursos para pagar um jatinho particular para que o cantor". Mas essa informação também foi contestada por Claudio: "Esse gasto já estava previsto no custo da produção".
Ao que tudo indica, a falta de patrocínio foi um dos fatores que elevaram o valor dos ingressos, que pode chegar a R$1.400. "O valor não está interferindo nas vendas. Inclusive diversas cidades estão pedindo para entrar na agenda da turnê", revela Claudio. O assessor adiantou que, em 2012, outras cidades podem ser contempladas com o evento, a exemplo de Belo Horizonte e outras capitais nordestinas.