icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MÚSICA

Presidente da Ordem dos Músicos da Bahia é afastado por auditoria

Denúncias feitas pelo Sindicato dos Músicos da Bahia levou Conselho Federal a intervir na entidade, que não tem eleições para presidência há 30 anos

foto autor

12/02/2014 às 19:03 • Atualizada em 28/08/2022 às 6:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Emídio José dos Santos (de camisa verde claro, sentado). Em volta, representantes do Conselho Federal
Às vésperas do Carnaval, uma crise se instala na Ordem dos Músicos da Bahia. Na tarde da terça-feira (11) o presidente da instituição, Emídio José dos Santos foi afastado do cargo para auditoria federal. Após resistir a deixar o cargo, enfim, ele decidiu acatar a decisão do Conselho Federal, assinou o recebimento do documento que autoriza a intervenção da representação da Ordem no estado. Ele também entregou o Livro de Ata, talão de cheques e chaves da sede da entidade. Emídio fica oficialmente fora do cargo, inicialmente, por 90 dias.
A intervenção é resultado de várias denúncias do Sindicatos dos Músicos da Bahia. A primeira delas é a ocupação de Emídio na presidência nos últimos 30 anos, inclusive, com proibição de eleições. O Conselho Federal já encontrou o que seria a primeira grande prova de reais irregularidades: 19 cheques em branco assinados pela tesoureira da entidade. O clima é tenso e as investigações estão no início, mas será acompanhada pelo Sindicato dos Músicos e por representantes da classe.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música