icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MÚSICA

Primeiro dia do Festival da Primavera atrai público diverso

Neste domingo, a partir das 11h começam as apresentações no palco principal com o Grupo Canela Fina

foto autor

22/09/2013 às 9:42 • Atualizada em 27/08/2022 às 13:38 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O primeiro dia do Festival da Primavera, que passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos da Cidade, teve bloco de palhaços, banda de fanfarra e shows do Cortejo Afro, Márcio Mello e BaianaSystem.
A banda do Cortejo Afro, uma das mais badaladas do Carnaval, foi atração de ontem no Festival da Primavera (Foto: Evandro Veiga)
O festival levou ao Largo de Santana, no Rio Vermelho, gente de todas as idades. A pequena Maria Eduarda Barros, de 1 ano, dançava animada no braço do tio-avô, o servidor público José Antônio Carvalho, 62 anos, um dos inúmeros palhaços que fizeram a alegria da garotada. “Há quatro anos, sempre uma semana antes do Carnaval, saímos pelas ruas do bairro fazendo a nossa própria festa. Desta vez, não poderíamos ficar de fora”, contou. Outros palhaços com pernas de pau animaram as crianças. Algumas delas aproveitaram para pintar seus rostos. “Eu quero fazer uma borboleta”, pediu Isabel Nunes, 7 anos. Para o secretário municipal de Cultura, Guilherme Bellintani, o Festival da Primavera de Salvador proporciona um passeio em família. “É um evento com atrações para todos os gostos, de adultos a crianças. O festival aproxima a comunidade e oferece opções de lazer. Amanhã a festa continua”, disse. Ontem, o palco principal da festa atrasou a montagem, adiando o início do evento. Mas a diretora da Empresa Salvador Turismo, (Saltur) Eliana Dumet, responsável pela coordenação da festa, explicou o que aconteceu: “O palco começou a ser montado na quinta-feira, mas tivemos um problema com a maré. Quando ela começava a encher era preciso interromper o trabalho. Isso aconteceu a cada 6 horas, mas agora está tudo bem”. A festa começou por volta das 17h, com a saída do cortejo puxado pelos palhaços e a banda de fanfarra WPG. “Sempre participamos das festas de largo de Salvador e estamos aqui para fazer a alegria do pessoal”, afirmou Walmir Francisco dos Santos, um dos fundadores do grupo. Veja também: Confira a grade de atrações do Festival da Primavera, no Rio Vermelho Segundo o major André Ricardo Guimarães, da 12ª CIPM/Rio Vermelho, 250 policiais militares estão escalados para a segurança do festival. O Cortejo Afro do grupo Ilê Axe Oyá, de Campinas de Pirajá, encantou o público. O show continuou com a apresentação do cantor e compositor Márcio Mello e da banda BaianaSystem, encerrando a programação. “Está tudo muito bonito”, disse a dona de casa Maria Fernanda Lima, 46 anos. Para o administrador Marcos Araújo, 28 anos, o festival foi uma razão para sair de casa mais cedo: “Sempre estou por aqui, nos bares do Rio Vermelho e no Largo da Dinha. Hoje, teve um motivo a mais para eu vir para a rua”. Hoje, o público terá atividades físicas, exposição de carros antigos e feira de literatura infantil. A partir das 11h começam as apresentações no palco principal com o Grupo Canela Fina. Às 16h30, Luiz Caldas encerra a primeira edição do evento. Matéria original: Correio 24h Primeiro dia do Festival da Primavera atrai público diverso ao Rio Vermelho

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música