icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MÚSICA

Rock Concha: Frejat leva público ao delírio

A banda local Maglore foi a primeira a se apresentar neste domingo (15)

foto autor

16/07/2012 às 9:22 • Atualizada em 03/09/2022 às 7:41 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Pontual, Frejat subiu ao palco às 20 horas
Na noite do domingo (15), chegou ao fim a edição 2012 do Rock Concha. Com shows do cantor Frejat e da banda local Maglore, o projeto levou mais de três mil pessoas a Concha Acústica do Teatro Castro Alves, de acordo dados da assessoria do evento. Visivelmente emocionado em tocar na capital baiana, o ex-vocalista do Barão Vermelho levou o público ao delírio por cerca de uma hora e meia. "É um prazer enorme está aqui com vocês nessa cidade que eu adoro", disse antes de cantar 'Noite do Prazer', de Claudio Zoli.
Theago, vocalista da Maglore, agitou o público
A última noite do Rock Concha começou pouco depois das 18 horas. Ainda com a Concha Acústica quase vazia, a Maglore subiu ao palco. Mas a energia e disposição dos cinco integrantes era tanta que parecia que a casa estava lotada. Aos poucos o público foi chegando e se entregando ao som que eles definem como rock contemporâneo. Entre as músicas apresentadas, as autorais 'Demodê' e 'Às Vezes um Clichê'. O grupo, vencedor da segunda edição do iBahia Garage Band, não deixou de fazer homenagem à Bahia com a canção 'É D'Oxum'. Em determinado momento do show eles cantaram 'Baby'. "Fizemos essa versão da música de Caetano (Veloso) porque ele apareceu no show da gente no Portela (Portela Café) e vai que ele aparece novamente", brincou o vocalista Theago. Veja também Cascadura dá energia e Agridoce leva som intimista ao primeiro dia do Rock na Concha "Porrada": Titãs lota Concha Acústica em show histórico no Rock Concha Aplausos para FrejatExatamente às 20 horas subiu ao palco Frejat. Com o tradicional terno, que o acompanha nos shows e entrevistas, o cantor trouxe a capital baiana a turnê 'A Tal Felicidade': "É a primeira vez que vou ter a oportunidade de apresentar esse show completo aqui em Salvador. É muito bom fazer isso aqui na Concha Acústica, que tem tanta história. Obrigado a todos vocês". No repertório, canções eternizadas na voz de baianos como Caetano Veloso e Gilberto Gil. Entre as mais animadas 'Palco' e 'Você Não entende nada'. Também não faltaram hits compostos por Frejat e Cazuza, amigo pessoal do cantor. 'Malandragem', sucesso na voz de Cassia Eller, foi uma das mais aplaudidas. Canções de Legião Urbana, As Frenéticas e Gonzaguinha também estiveram no repertório.
O show de Frejat atraiu mais de três mil pessoas à Concha Acústica
Após uma hora de show, Frejat agradeceu novamente o carinho do público soteropolitano antes de apresentar sua banda: "Obrigado pela presença de vocês e pelo carinho. Tenho muitos amigos aqui, mas é tão difícil vir a Salvador. Estou muito feliz hoje". Junto com ele, Maurício Barros (teclado e piano), Bruno Migliari (baixo e voz), Billy Brandão (guitarra e voz) e Marcelinho da Costa (bateria). Frejat encerrou o show com 'Exagerado', mas, a pedido do publico, Voltou ao palco por duas vezes sob muitos aplausos e gritos de fãs. Cantou ainda 'Pro dia nascer feliz'.
"Tenho muitos amigos aqui, mas é tão difícil vir a Salvador. Estou muito feliz hoje", disse Frejat
Nos três dias de evento, o Rock Concha reuniu um público acumulado de quase 10 mil pessoas, de acordo com dados da assessoria. Um evento que certamente ficará para a história da Concha Acústica do TCA e de Salvador. O projeto trouxe a capital baiana, além de Frejat, Agridoce - projeto paralelo da Cantora Pitty e do guitarrista Martin - e Titãs. As bandas locais Cascadura e Vivendo do Ócio também fizeram parte da festa do rock.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música