Em "A força do querer", Caio (Rodrigo Lombardi) vai descobrir que Bibi (Juliana Paes) foi a responsável pelo incêndio no restaurante de Dantas (Edson Celulari). "Eles localizaram o posto onde o galão foi comprado! O frentista falou que uma mulher morena... a descrição bate com a Bibi, chegou dizendo que estava com o carro parado uma rua adiante, pra comprar a gasolina", fala Dantas ao amigo. Caio insiste que isso não é prova de que Bibi é a autora do incêndio, mas decide procurar a ex para tirar a prova.
Sem saída, Bibi confirma o que ela fez, deixando o advogado arrasado. "Deus do céu! você está se escutando dizer que provocou um incêndio criminoso? (...) O que foi que você salvou? Esse marido foragido? Braço direito de um chefão de morro? Envolvido até o pescoço com a criminalidade?", fala Caio. Bibi afirma que não sabia de nada e ele não acredita. "Foi um ato de sobrevivência! Por mais que você não acredite... Foi isso que me moveu! Não foi desejo de fazer mal a ninguém: foi instinto de sobrevivência!", fala ela.
Caio afirma que moralmente isso não muda nada. "Você nunca esteve sob ameaça nenhuma! Seus princípios, sua ética, nada disso nunca foi posto à prova!", diz ela. "É isso que você chama amar grande?", debocha Caio. "Você nunca vai entender!", diz ela. "Meu dever seria prender você agora, Bibi!", afirma ele. Os dois se encaram. Logo depois, ele vira as costas. "Prefiro deixar que a policia o faça!", diz. Ela entende a mensagem e vai embora, emocionada.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!