Com abertura da banda de samba Duas Medidas, a Área Verde do Othon foi encheu-se de gente bonita e animada. O clima foi esquentando até a entrada de Alexandre Guedes ao som dos atabaques, marca do grupo. Passeando em meio ao público, Guedes cantou um pedido de proteção e abertura de caminhos.
O figurino estava a "cara" do verão, com amarelo ouro e azul marinho, lembrando o sol e o mar. E para incrementar visualmente o show, além das vestimentas, cenas tem sido cada vez mais elaboradas. Dentre várias criações, estão o frevo com direito a sombrinhas, confetes e serpentinas e o mais novo maculelê, representando o folclore nordestino. O repertório ainda contou com novas releituras de grandes hits, como "Chame gente"e "Pequena Eva".
A participação foi mais que especial, com a amiga Preta Gil, que sempre marcou presença na história da banda. Juntos, ela e Alexandre cantaram músicas de diferentes bandas, do Ilê Ayê à Ivete Sangalo, mas encerraram com uma homenagem ao pai e mestre Gilberto Gil, com "Vamos fugir". Ao "entregar" Preta de volta ao camarote, Guedes avistou seu grande amigo Kiko Salli, que cantou com ele "Carta branca".
O público estava em total ritmo de preparação para o carnaval, seguindo as coreografias do Motumbalé. E quem aproveitou muito a festa, foi a atriz Juliana Knust. Ela, que já esteve presente em outros Encontros da banda, aproveitou a estada na capital baiana para levar um grupo de amigos para conhecer o groove percussivo.
Credito: Edgar de Souza
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!