icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Aguinaldo Silva recorda ataques sofridos na web

Ele afirma que nem mesmo as respostas afiadas e bem-humoradas o impedem de ficar abalado

foto autor

Redação iBahia

29/05/2016 às 15:46 • Atualizada em 01/09/2022 às 13:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A visibilidade conquistada como autor de novelas não impede Aguinaldo Silva de ser alvo constante de ofensas preconceituosas. Ao contrário, torna-o ainda mais exposto. Figura assídua nas redes sociais, considerado polêmico por alguns, ele afirma que nem mesmo as respostas afiadas e bem-humoradas o impedem de ficar abalado com "os terríveis insultos", como ressaltou na coluna publicada neste domingo na revista Canal Extra. No texto, o autor apoia a ação da cantora Ludmilla, que denunciou à polícia os comentários racistas publicados no Instagram, e lembra lidar com os ultrajes virtuais diariamente.
Foto: Divulgação
"Dei-me ao trabalho de fazer um levantamento estatístico dos insultos que me dirigem — no Facebook, no Twitter e no meu site — e descobri que dois deles lideram o ranking com folga. Em primeiro lugar, vêm os que fazem alusões indecorosas a minha sexualidade, e, em segundo, os que falam, de modo sempre insultuoso, sobre a minha idade. Neste último caso, ‘velho nojento’ é o mais comum, mas há outros mais criativos. Um rapaz proclama sua 'felicidade' por ter certeza de que, com a idade que tenho, morrerei 'daqui a pouco'. Diz ele: 'No dia da sua morte, vou sambar o dia inteiro!'. Ao que eu respondi: 'Isso se antes você não for atropelado e morto por um ônibus'", escreveu.
Para o autor de 'Império' (2014), de 72 anos, o suposto anonimato oferecido pela web é também uma armadilha para os agressores: "Tudo que se posta na internet é para sempre. Tudo que se escreve lá nunca mais será inteiramente apagado. E, no caso dos que se aproveitam da rede para ofender e ameaçar os outros, o que postaram será sempre o caminho pelo qual se chegará a eles (o agressor de Ludmilla foi identificado em poucas horas), o que permitirá identificá-los primeiro e depois puni-los", conclui Aguinaldo, estimulando os leitores a procurar a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, caso se sintam ofendidos por algum comentário.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto