|
|
O segredo de César (Antonio Fagundes) e Aline (Vanessa Giácomo) está prestes a ser descoberto nos próximos capítulos da novela 'Amor à Vida'. Antes que isso aconteça, o médico vai expulsar Félix (Mateus Solano) do Hospital San Magno.
Ao saber do que aconteceu com o filho, Pilar (Susana Vieira) briga com o marido e diz que pode se intrometer nos assuntos do hospital sim, por ela ter direito a 50% de sua fortuna. Ela ainda faz uma ameaça ao presidente do San Magno: se descobrir quem é sua amante, acabará com a vida dele.
César, claro, nega que mantêm um caso extraconjugal, o que faz a esteticista ficar ainda mais irritada. Após toda a confusão, Pilar conversa com a mãe Bernarda (Nathalia Timberg) e aproveita para desabafar.
"Eu estou transbordando, mãe! Isso que o César fez agora, contra o Félix, foi demais pra mim. Eu acho que o César jamais faria isso com a Paloma (Paolla Oliveira), que é filha dele com outra mulher", fala ela. Contra as atitudes do genro, Bernarda questiona a filha: "Eu não quero botar lenha na fogueira, mas quem sabe o sentimento dele por essa outra mulher nunca tenha acabado completamente? Ou pior: ele nunca tenha sentido um amor verdadeiro pelo Félix?".
É aí que a médica se toca que César, na verdade, sempre gostou mais de Paloma e que, por isso, ela teve que proteger Félix. Bernarda pergunta à esteticista o que ela fará se souber que o filho é realmente culpado. Como argumento, Pilar diz que, se isso realmente acontecer, o culpado foi o marido, que nunca foi um pai exemplar. "Você está a ponto de se separar, por causa do que ele fez contra o Félix", questiona Bernarda.
"Basta mais uma coisinha, mãe, uma coisinha só, para eu tomar a decisão. Se eu realmente confirmar que o César tem outra, se eu descobrir quem é, se eu tiver certeza de que ele ama mesmo essa mulher, eu separo. Eu vou para a guerra, mãe. Eu não vou deixar o César sair dessa livre, tranquilo, para ser feliz com outra mulher. Nunca!", responde a médica.