icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Ana Hickmann defende cunhado após denúncia da Justiça: "Herói"

Gustavo Correa será julgado por crime doloso, quando há intenção de matar

foto autor

Redação iBahia

19/07/2017 às 11:56 • Atualizada em 28/08/2022 às 5:19 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
(Reprodução: Instagram)
Ana Hickmann resolveu quebrar o silêncio e se manifestar sobre a decisão da Justiça em dar prosseguimento ao processo que investiga o seu cunhado, Gustavo Henrique Bello Correa, pelo crime de homicídio doloso. A apresentadora usou o Instagram Stories para defender o familiar e afirmar que o cunhado "foi tão vítima" quanto ela ao protegê-la e matar, em légima defesa, um fã da artista que, armado, ameaçava a apresentadora e a mulher dele num hotel em Belo Horizonte, em maio de 2016. "Ele é meu grande herói", disse Hickmann nesta terça-feira.
"Eu prometi que não ia me manifestar com relação à decisão da Justiça, mas tem uma coisa que eu preciso fazer: agradecer aos amigos e aos desconhecidos por todas as mensagens de apoio pro Gustavo. O Gustavo, nessa história toda, é tão vítima quanto eu. E ele, sim, é o nosso herói. Papa do céu está do nosso lado e vai ser feito justiça", desabafou ela, que continuou:
"Guto, você é meu irmão, meu sócio, meu cunhado, minha família e o grande herói dessa história. Ele é meu grande herói. A gente está junto para que der e vier e tudo vai terminar bem, do jeito que tem que ser. Obrigada a todos pelas mensagens de apoio, pelo carinho com o Gustavo. Obrigada do fundo do meu coração".
Relembre o caso

Em maio de 2016, Gustavo atirou conta Rodrigo Augusto de Pádua, após ele atentar contra a apresentadora e sua mulher, Giovana Oliveira, assessora de Hickmann. No dia do crime, um fã da apresentadora invadiu o quarto onde ela estava hospedada, com o objetivo de matá-la, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais. O cunhado de Ana, Gustavo Henrique Bello Correa, de 35 anos, reagiu e matou Rodrigo Augusto de Pádua, de 30, apontado como um fã fanático pela loura, com três tiros na nuca, após luta corporal.

O delegado que apurou o caso, Flávio Grossi, alegou que o cunhado de Ana agiu em legítima defesa e pediu o arquivamento do caso. No entanto, em julho do ano passado, o Ministério Público de Minas Gerais apresentou contra Correa uma denúncia por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

'Fiz o que tinha que ser feito', diz cunhado
O cunhado da apresentadora Ana Hickmann também usou as redes sociais para comentar a decisão da Justiça em prosseguir com o processo.
“Fiz o que tinha que ser feito para salvar minha família e me manter vivo. Meu muito obrigado a todos que estão me dando força e indignados: famosos, anônimos e pessoas que nunca vi na vida. Seja qual for a decisão, enfrentarei de cabeça erguida. Se a lei é absurda, precisamos trabalhar para mudá-la para que a vítima não vire réu”, escreveu Gustavo em sua conta no Instagram.
(Reprodução: Instagram)

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto