Cinco anos após se submeter a uma cirurgia bariátrica e eliminar 70 kg, André Marques resolveu fazer um desabafo nas redes sociais postando uma foto do antes e depois do procedimento acompanhando de um textão. O apresentador de 39 anos abriu o coração e admitiu que teve medo de morrer na cirurgia e que antes de emagrecer chegou a ficar no "fundo do poço".
"No dia 19/11/2013 eu entrava para fazer uma cirurgia que mudaria minha vida.Tinha muito medo de morrer nela. Ouvi do meu médico que era mais fácil eu morrer de doenças associadas à obesidade do que da cirurgia. Foi uma decisão difícil, entrei, chorei... amarelei, desisti e depois tomei coragem e lá fui eu. Se passaram cinco anos. Muita coisa mudou, a maioria para melhor. Faço exames sempre e os resultados são ótimos, até e em alguns que é meio comum as taxas terem alguma alteração no caso dos bariátricos, as minhas são excelente. Obrigado, papai do céu e a todos envolvidos nessa caminhada. Ouvi muita coisa contra, gente falando que eu ia morrer, gente que depois dizia que operando é mole, cadê a força de vontade… esses comentários me irritavam no início, mas depois passou. Guardei e dei atenção apenas as milhares de mensagens que recebi de apoio, de pessoas que operaram por minha causa e estavam felizes. Isso que valeu e vale mais", contou ele.
O apresentador do "The voice kids" e "É de casa" seguiu o post falando dos benefícios que a cirurgia trouxe para a vida dele e fez uma alerta para as pessoas não julgarem quem precisa recorrer à cirurgia. "Com quatro meses, minha diabetes adquirida tinha desaparecido, uma alegria, pois eu já estava enxergando muito mal! Não faço apologia à cirurgia, não. Falo só o que ela fez para mim. No meu caso, foi ótimo. Só me trouxe benefícios. Não julguem, não impliquem, não façam pouco caso de quem precisou recorrer a ela. Adoraria ter perdido meus 70 quilos com reeducação ou dieta e tal…. Não consegui e estava no fundo do poço, mas eu sei que no fundo de cada poço tem mola! E de lá sai, da maneira que consegui".
André contou que precisou se "reeducar na marra" e que enfrentou o efeito sanfona, mesmo após ter perdido 70 kg. "Fui obrigado a me reeducar na marra. Hoje, como de tudo, tudo mesmo, em menor quantidade, demora a adaptação, ainda aprendo coisas, diariamente. Depois que perdi esses 70 quilos, estabilizei, depois engordei um pouco, emagreci um pouco, engordei novamente e emagreci novamente, assim vou levando. É uma luta diária, a cirurgia não é a cura da obesidade, mas um método bem eficaz!"
Ele ainda aproveitou para negar que tenha feito abdominoplastia: "Me perguntam se fiz abdominoplastia para tirar pele, não, não fiz. Fiquei com muito pouca pele. Não foi preciso. Se precisar um dia, faço sem o menor problema. Falaria como sempre falei sobre isso e da minha vida com isso. Me fez bem! Maior que meus 70 quilos OFF é a minha saúde, minha alegria e meu amor que só crescem! Obrigado a todos que diretamente e indiretamente torceram por mim! Amém".
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!