Caetano Veloso, Preta Gil, Wagner Moura, Jean Wyllys e mais de 600 pessoas participaram de um novo ato no Rio de Janeiro pela saída do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. De acordo com o jornal 'Folha de São Paulo', o evento, realizado no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), foi organizado pelo deputado federal Jean Wyllys e pelo deputado estadual Marcelo Freixo, ambos do PSOL.
Caetano discursou para a plateia: "Não é admissível que essa Comissão de Direitos Humanos e de Minoria esteja sendo dirigida e presidida por um pastor que expressou nitidamente a intolerância, tanto da ordem sexual como racial. É fato conhecido e notório. Esse é um momento que nós deveríamos estar reunidos para tentar defender o que significa ter um Congresso. Porque o maior perigo é levar o povo brasileiro a desprezar esse nível do exercício do Poder Legislativo. Isso pode criar uma má impressão do que é democracia. Estamos reunidos aqui hoje para dizer que no Congresso não se pode fazer coisas absurdas, significa também dizer que nós não queremos viver sem o Congresso", concluiu. Já o ator Wagner Moura criticou a postura de membros do PSC: "Acho muito desonesto os parlamentares do PSC dizerem que a oposição ao nome do Feliciano à presidência é uma intolerância contra a figura dele. É, portanto, significativa a presença de vários líderes religiosos aqui, inclusive os pastores presbiterianos", afirmou.
Preta Gil também falou sobre o assunto através da sua página oficial no Instagram ao publicar uma foto do encontro. "Essa foto fala por si só , hoje pude estar junto de pessoas que admiro e me inspiram a ser uma cidadã melhor obrigada @falacaetano, Jean Wyllys e Marcelo Freixo por esse convite a sermos corajosos e atuantes na luta contra qualquer tipo de preconceito !! O Feliciano é somente um personagem dessa nossa luta mas para começar #forafeliciano", escreveu ela na legenda da imagem.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade