João Pedro Oliveira, o Serginho de “Malhação: toda forma de amar”, já se preparava para os capítulos derradeiros da trama quando recebeu a notícia de que o fim chegaria mais cedo do que esperava. Devido à pandemia do Covid-19, as gravações da novela foram interrompidas abruptamente, e o desfecho da história adiantado para hoje, contado por Filipe (Pedro Novaes) e Rita (Alanis Guillen).
— Foi uma surpresa para todos nós não precisar mais ir ao estúdio. Ninguém pôde se falar pessoalmente, apenas se despedir por telefone ou chamada de vídeo no Whatsapp. Não tivemos um abraço físico, porém trocamos vários abraços virtuais para celebrar o fim da trama — conta ele, que planeja uma confraternização com o resto do elenco assim que a quarentena acabar: — Já deixamos uma festa combinada para assim que tudo isso passar.
Apesar de não ter gravado um final para Serginho, o ator de 20 anos sai de “Malhação” com a sensação de dever cumprido, principalmente por ter levado representatividade à telinha:
— Foi uma responsabilidade muito grande viver esse personagem que engloba muitas questões sociais. Serginho é pobre, negro e gay, e tenho muitos amigos como ele que não se sentem nem representados no meio LGBTQ, por conta do racismo, nem entre os negros, devido à homofobia. Por isso, o fato do Serginho e do relaciomento com o Guga (Pedro Alves) ter sido tão bem aceito pelo público me deixou realizado. Quando houve o beijo, por exemplo, foi uma chuva de elogios nas redes sociais.
Por trás das câmeras, o momento de carinho entre o casal também foi celebrado pelos atores. — Estávamos ansiosos para chegar essa cena. Como eles são um casal, o gesto precisava acontecer. Assim como eu beijo minha namorada, Guga e Serginho também tinham que se beijar — explica o rapaz, que contou com o apoio da companheira, Natalia Oliveira, durante todo folhetim: — Ela também torceu muito pelo ship e para o beijo acontecer (risos).
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade