icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Com muito glamour Margareth encanta platéia do TCA

“Faça uma proposta para mim, o que você quiser eu lhe dou”.

foto autor

05/08/2009 às 15:33 • Atualizada em 29/08/2022 às 11:45 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

11Liberdade, liberdade, liberdade, essas palavras fazem parte do poema que Margareth Menezes declamou ao entrar na Sala Principal do Teatro Castro Alves. Após entrada triunfal a cantora subiu ao palco e entoou a música “Cegos de Castelo”, sucesso do CD Naturalmente. Com muito glamour ela ainda contou para platéia a frase que marca sua carreira. “De uma cantada nasceu uma cantora”, disse Maga. Ela explicou dizendo que sua mãe já era noiva, mas não resistiu a uma cantada e acabou casando com outro noivo, foi assim que Maga nasceu. Após explicar a frase, Margareth convidou sua mãe e seus irmãos para entrar no palco. “Minha mãe ficava nos ensinando a sambar. Ouvia muito samba, hoje ela vai cantar comigo”, completou.

13Ao lado de sua família a estrela Afropop levou “Ilha de Maré” e outros sambas para a platéia do teatro. O mais interessante da roda foi a mãe da cantora que arriscou alguns passos ao lado dos filhos.

Após a participação dos familiares, Margareth Menezes falou porque havia recitado o poema assim que entrou na sala do TCA. Ela disse que aos 14 anos participou de um concurso de poesia e ganhou. A cantora, na época menina, ficou surpresa quando a professora comentou que ela iria apresentar aquela poesia para vários alunos no Teatro Castro Alves. E falando em colégio, a cantora tinha vontade de ter um violão desde criança, porém sua mãe prometeu que só daria quando ela tivesse 15 anos. Quando atingiu a idade, sua mãe cumpriu o prometido e presenteou a cantora. A partir daquele ano ela perdeu três anos seguidos na escola porque só queria saber de tocar e cantar ao lado dos seus amigos.

12As histórias de Margareth fizeram muita gente rir e pensar. Até mesmo mesmo as tristes Maga conseguia arrancar gargalhadas da platéia. Ela contou que em uma viagem para São Paulo estava sem dinheiro e sozinha, não tinha o que comer. “Eu acordava meio dia, comia uma fatia de bolo com vitamina de abacate, depois voltava a dormir. Só acordava na hora do espetáculo. Tudo isso para não sentir fome”, falou Maga.

Agora a história mais engraçada e interessante foi a de sua música Faraó, sucesso absoluto em todo Brasil. A cantora recebeu um convite para gravar, mas como não conhecia Djalma Oliveira, autor da música, não aceitou. Quando leu a letra da canção, ficou apaixonada porque falava de astrologia e mitologia. “Quando vi várias coisas mitológicas na letra, e eu gostava, falei na mesma hora que ia gravar”, comentou.

14Após o sucesso com Faraó, Maga foi convidada por David Burn para abrir as suas turnês de shows pela América Latina, e ela aceitou o convite. Esse foi um dos pontos altos de sua carreira, foi assim que ela começou a ficar conhecida mundialmente.

Depois de contar alguns casos do início de sua jornada, Margareth entoou grandes sucessos. Para sua surpresa alguns dos ex-integrantes da banda estavam presentes e tocaram junto com ela músicas como “Alegria da Cidade”. Mas as surpresas não pararam por aí. Saul Barbosa, Changai, Betinho e Roberto Mendes subiram ao palco e cada um tocou uma canção com Maga.

Para encerrar a noite Margareth Menezes e sua banda tocou Dandalunda, Toté de Maiangá (com participação especial de Larissa Luz, voz do AraKetu) e Noite dos Mascarados. Muito emocionada Margareth agradeceu a presença de todos, e cantou mais uma vez a canção “Alegria da Cidade”.

É, Margareth mostrou mais uma vez para capital baiana que todo artista passa por dificuldades. Ela é um exemplo vivo, afinal a cantora passou 8 anos sem gravar. Maga provou porque ela é a Rainha do Afropop no Brasil.

Fotos: Eli Cruz

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto