O Bloco da Preta, comandado pela cantora carioca Preta Gil, reuniu cerca de 300 mil pessoas, de acordo com estimativa de policiais militares, no centro do Rio de Janeiro, no seu quinto ano de desfile. A concentração teve início na tarde do domingo (23), na esquina das avenidas Presidente Vargas com a Rio Branco e saiu às 15h.
Antes, a cantora ameaçara não sair com o bloco, após um grupo criar uma confusão. Preta convocou os súditos a festejarem a diversidade: "Este bloco é de quem ama o próximo e aceita a diversidade. Este é o momento de nós reafirmarmos o respeito ao próximo e dizer não à homofobia". Muito aplaudida, acenou para todos e mandou beijos.
Preta Gil estava acompanhada de estrelas como a madrinha do bloco, a atriz Carolina Dickman, vestida de Mulher Maravilha. No time de celebridades, quem também marcou presença foi a rainha do bloco, Lia Khey, além da atriz Sheron Menezes e a musa do bloco, Fernanda Paes. O bloco foi puxado por dois trios elétricos.
Preta Gil veio no primeiro, acompanhada de mais de 50 ritmistas. O desfile contou com a participação especial do cantor baiano Netinho. O bloco também celebrou os 10 anos de carreira da cantora e anima os foliões com um repertório de músicas do seu novo DVD Bloco da Preta, além de sucessos deste Verão como 'Lepo Lepo', do grupo de pagode baiano Psirico. Preta Gil é amiga do cantor e percussionista Márcio Victor, líder do Psirico. Confira galeria de fotos: Imagens - Felipe Panfili/AgNews Matéria original: Correio 24h Com participação de Netinho, Bloco da Preta Gil anima 300 mil pessoas
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade