icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Durval Lelys levanta bandeira da sustentabilidade no Carnaval de Salvador

Durvalino traz a reciclagem como inspiração e destaca a importância de cuidar do meio ambiente

foto autor

10/02/2011 às 12:22 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Do iBahia, por Aline Caravina
Foto: Saulo Kainuma


A banda Asa de Águia já está em contagem regressiva para o Carnaval 2011. Este ano, o grupo liderado por Durval Lelys traz um tema bastante oportuno para a maior festa popular do planeta: a reciclagem.

A reutilização do lixo serviu de inspiração para Durvalino definir tanto a sua nova música de trabalho quanto o seu tradicional personagem na festa momesca. Diante disso, baianos e turistas vão conhecer o mais novo folião do Carnaval de Salvador, o Reiciclável, o porta-voz da sustentabilidade na avenida.

Durante os cinco dias de apresentação - quinta-feira e sábado no bloco CocoBambu e domingo, segunda e terça-feira, no Me Abraça - o cantor levará para o circuito Dodô (Barra/Ondina) a importância da consciência ambiental. “Em nenhum outro momento da história houve tanta necessidade em discutir as questões ambientais de forma tão urgente quanto na atualidade, por isso, através da música, vamos abordar esse tema de forma leve e descontraída. Afinal, reciclar é transformar. Sempre fui um transformer”, declarou o artista.

A letra, assinada por André Fanzine, Elly Fanzine e Durval Lelys, desperta a necessidade de cuidar do meio ambiente, que envolve não somente a fauna e a flora, mas as relações humanas. Por isso, o Reiciclável leva para as ruas de Salvador mensagens de preservação ambiental com irreverência e bom humor. Segundo Durvalino, o lema é reciclar.“Nesse Carnaval manifeste a sua emoção de ser um transformador. Recicle o lixo, recicle a sua própria vida, recicle o amor. O relacionamento está desgastado? O trabalho está puxado? Está cansado de viver as mesmas histórias? É hora de reciclar”, brinca Durvalino.

Figurino -
Para compor o personagem, ele usará um figurino com toda pompa de Rei, mas sem as extravagâncias de quem comanda o seu reinado. O look traz materiais recicláveis, como lacres de garrafa, palito de sorvete, copo plástico de café, caixa de fósforo, entre outros. O destaque vai para a coroa, símbolo maior da majestade, criada totalmente com garrafa pet. Quem assina o modelito é a renomada estilista Valéria Kaveski, que, além de ser consagrada no mercado de moda da Bahia, tem uma filosofia de trabalho voltada para uma moda ambientalmente sustentável. “Estamos misturando criatividade e consciência ambiental que é um casamento perfeito, principalmente, para a moda. O Reiciclável será o seu maior representante neste Carnaval”, destacou Kaveski, que também desenvolve trabalhos para íncones da música baiana, a exemplo de Carlinhos Browm e Daniela Mercury.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto