icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

'É cedo para dizer que eu perdi trabalhos', diz Bonemer após reve

Ator de 31 anos passou a postar fotos com o namorado, Conrado Helt, e foi alvo de críticas e elogios do público

foto autor

Redação iBahia

01/01/2019 às 15:15 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Durante uma entrevista, em março de 2018, quando estava vivendo o ídolo Ayrton Senna num musical, em São Paulo, Hugo Bonemer declarou que estava namorando um outro ator. A declaração virou notícia, foi repercutida em vários veículos. Não é todo dia que a gente vê um galã “saindo do armário”. Com três novelas no currículo e outras trabalhos na televisão, o ator de 31 anos passou a postar fotos com o namorado, Conrado Helt, e foi alvo de críticas e elogios do público.

Foto: Reprodução

O ano de 2018 foi, de certa forma, libertador pra você?

Minha vida já havia mudado quando entendi que nasci normal, apesar de um lado da sociedade insistir que homossexualidade é aprendida e ensinada. A ciência aponta que a sexualidade é definida antes do nascimento, e essa informação aliada a muito amor próprio permitiu minha libertação. Não dá para passar a vida achando que está tendo um hábito errado e que seria “curável”. Entender que não é um problema, longe disso, mas sim uma característica natural, é o primeiro passo para ser feliz, para os que nasceram como eu. Aliás, você só esconde aquilo do qual tem vergonha ou acha que é errado, então contar para todo mundo é um passo natural.

Você chegou a perder trabalhos depois disso?

É cedo para dizer que perdi ou não trabalhos. Espero que sinceridade seja um valor reconhecível no Brasil, e que seja maior que qualquer preconceito. Eu preciso, como todo mundo, ralar pelo desempenho na função, mas quem deixar de me contratar, por esse motivo, não vai dizer abertamente porque sabe que é errado pensar assim.

Você é muito atuante nas redes sociais. Como é a interação com seus seguidores? Como lida com os haters?

Eu leio tudo, e tento pelo menos curtir os comentários para a pessoa saber disso. Não dá pra papear muito, porque senão não saio do celular. Me coloquei um limite de duas horas por dia no Instagram e tem funcionado. Por algum motivo, não têm muitos haters visitando minhas redes, mas na plataforma existe uma denúncia específica para comentários criminosos.

Além de atuar, você pôde ser visto em 2018 trabalhando como apresentador e entrevistador. Você pensa em investir cada vez mais nesse lado?

Há alguns anos, entendi que a profissão de ator era mais ampla e então comecei a investir tempo e estudo como ator/cantor em musicais, dublador, produtor e apresentador. É o bom ditado mineiro que se aplica nesse caso às vertentes da profissão: “quem come de tudo está sempre mastigando alguma coisa” e que tem funcionado comigo.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Nem Te Conto